Polêmica disputa judicial termina com decisão favorável a Béia Savassi

A disputa pelo principal cargo eletivo de Patos de Minas teve uma batalha à parte esse ano.

A disputa pelo principal cargo eletivo de Patos de Minas teve uma batalha à parte esse ano. Além de tentar convencer os eleitores nas ruas, uma verdadeira batalha judicial foi travada. Só agora, depois que estava tudo decidido nas urnas, foi que saiu o resultado definitivo. E a candidata Béia Savassi que foi impugnada pela coligação “O Poder do Povo” acabou saindo com o resultado favorável.

A decisão foi prolatada nessa quarta-feira (28) pelo Ministro Henrique Neves da Silva do Tribunal Superior Eleitoral. Ele negou seguimento aos recursos especiais da coligação “O poder do Povo”, de Pedro Lucas Rodrigues, e do Ministério Público Eleitoral que se deram por inconformados e recorreram após ver a candidatura de Béia Savassi deferida por 5 votos a 2 no Tribunal regional Eleitoral.

Tudo começou quando Béia Savassi teve a candidatura impugnada pela coligação de Pedro Lucas. Na justiça eleitoral patense, ela acabou saindo a vencedora, mas no Tribunal Regional Eleitoral veio a grande surpresa. Os desembargadores, por unanimidade, votaram contra sua candidatura. Depois disso, muitos já imaginavam que a candidata não poderia mesmo disputar o pleito desse ano.

Mas, o que para muitos era difícil, acabou sendo revertido. Por cinco votos a dois, os próprios desembargadores decidiram pelo deferimento da candidatura. O que foi mais uma grande surpresa para aqueles que achavam que os julgadores não iriam voltar atrás. Próximo já das eleições, a coligação o “Poder do povo”, resolveu ir até o TSE para impedir a candidatura da atual prefeita.

E já com a eleição decidida, sendo Pedro Lucas o vitorioso, veio o que muitos ainda aguardavam. Entendendo que Béia Savassi não ocupava qualquer cargo na Rádio, portanto elegível, e ainda que não podia analisar os recursos por não ter sido comprovada a necessária divergência jurisprudencial, o relator do processo decidiu negar o seguimento às demandas da coligação “O Poder do Povo” e também do Ministério Público Eleitoral.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais