Polêmica disputa judicial termina com decisão favorável a Béia Savassi

A disputa pelo principal cargo eletivo de Patos de Minas teve uma batalha à parte esse ano.

A disputa pelo principal cargo eletivo de Patos de Minas teve uma batalha à parte esse ano. Além de tentar convencer os eleitores nas ruas, uma verdadeira batalha judicial foi travada. Só agora, depois que estava tudo decidido nas urnas, foi que saiu o resultado definitivo. E a candidata Béia Savassi que foi impugnada pela coligação “O Poder do Povo” acabou saindo com o resultado favorável.

A decisão foi prolatada nessa quarta-feira (28) pelo Ministro Henrique Neves da Silva do Tribunal Superior Eleitoral. Ele negou seguimento aos recursos especiais da coligação “O poder do Povo”, de Pedro Lucas Rodrigues, e do Ministério Público Eleitoral que se deram por inconformados e recorreram após ver a candidatura de Béia Savassi deferida por 5 votos a 2 no Tribunal regional Eleitoral.

Tudo começou quando Béia Savassi teve a candidatura impugnada pela coligação de Pedro Lucas. Na justiça eleitoral patense, ela acabou saindo a vencedora, mas no Tribunal Regional Eleitoral veio a grande surpresa. Os desembargadores, por unanimidade, votaram contra sua candidatura. Depois disso, muitos já imaginavam que a candidata não poderia mesmo disputar o pleito desse ano.

Mas, o que para muitos era difícil, acabou sendo revertido. Por cinco votos a dois, os próprios desembargadores decidiram pelo deferimento da candidatura. O que foi mais uma grande surpresa para aqueles que achavam que os julgadores não iriam voltar atrás. Próximo já das eleições, a coligação o “Poder do povo”, resolveu ir até o TSE para impedir a candidatura da atual prefeita.

E já com a eleição decidida, sendo Pedro Lucas o vitorioso, veio o que muitos ainda aguardavam. Entendendo que Béia Savassi não ocupava qualquer cargo na Rádio, portanto elegível, e ainda que não podia analisar os recursos por não ter sido comprovada a necessária divergência jurisprudencial, o relator do processo decidiu negar o seguimento às demandas da coligação “O Poder do Povo” e também do Ministério Público Eleitoral.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Jovem de 21 anos é presa após furto de cosméticos em loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais