Pokémon GO pode atrasar no Brasil depois de adiamento no Japão por 'culpa' da McDonald's

Apesar do bichinho ter origem japonesa, o Pokémon Go ainda não foi lançado no país oriental.

Pokémon Go é baseado em um anime japonês, mas ainda não desembarcou no Japão. A estreia do jogo que virou fenômeno estava marcada no país oriental para esta quarta-feira (20), mas foi adiada inicialmente sem motivação após um dia inteiro de espera por parte dos fãs asiáticos. Mais tarde, o TechCrunch revelou que a "culpa", na verdade, foi do acordo de patrocínio da McDonald's.

Com o vazamento do e-mail que confirmou a negociação com a McDonald's, executivos da Niantic, Pokémon Company e Nintendo adiaram o lançamento no Japão para o final da tarde desta quarta-feira, no horário japonês. Em seguida, desistiram completamente de liberar Pokémon Go no país ainda no dia 20.

A razão seria a enorme expectativa em torno do jogo, que teria ficado ainda maior após o público saber que mais de 3 mil McDonald's em todo o país seriam transformados em Ginásios Pokémons. Os criadores do game que vem quebrando seguidos recordes não se posicionaram publicamente, mas o CEO da Niantic, John Hanke, contou no passado o que mais vem dificultando a expansão do jogo.

O desafio técnico para nós é ter capacidade de servidores suficiente no back end para lidar com esse número [enorme] de usuários.

Lançamento no Brasil adiado

A previsão mais otimista dava conta da chegada de Pokémon Go à América Latina e ao Brasil já na quinta-feira (21), mas, agora, o lançamento do jogo no país se torna ainda mais incerto. Com a preocupação de que servidores não possam suportar a demanda de jogadores, a Niantic poderá adiar também o lançamento no mercado latino.

Embora, ao menos por enquanto, o contrato de patrocínio entre Nintento e McDonald's não se estenda ao Brasil, o atraso provocado no Japão pelo vazamento da novidade pode ter desacelerado todo o calendário de expansão do jogo. Isso significa que você poderá perder mais unhas enquanto aguarda para pegar pokémons com o celular - a espera pode se prolongar por tempo indefinido.

Fonte: Tudo Celular

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais