Caminhão tomado de assalto de empresa de Patos de Minas fica crivado de balas; suspeito morreu

Durante a perseguição, os militares efetuaram disparos contra os pneus do veículo, mas o suspeito não parou.


Uma perseguição policial que começou na rodovia LMG-798, em Nova Ponte, terminou com a morte de um suspeito na noite do último sábado (13) em Uberlândia. O homem teria participado do roubo de um caminhão frigorífico pertencente a uma empresa de alimentos de Patos de Minas.

De acordo com a Polícia Militar de Uberaba, as primeiras informações apontavam que a vítima havia sido rendida e colocada à força em uma Fiorino branca, que seguiu em direção a Uberaba. O caminhão foi interceptado no km 17 da LMG-798. Uma testemunha relatou ainda ter presenciado uma discussão entre os envolvidos antes da fuga.

As equipes do Grupo Especial de Reação (GER) foram mobilizadas e tentaram abordar o veículo já no perímetro de Uberlândia, na MGC-452. Segundo nota da corporação, o motorista conduzia o caminhão de forma perigosa, trafegando em alta velocidade e até mesmo na contramão.

Durante a perseguição, os militares efetuaram disparos contra os pneus do veículo, mas o suspeito não parou. Em nota, a Polícia Militar informou que o homem desobedeceu ordens de parada e teria atirado contra os policiais, que revidaram. Baleado, o homem foi socorrido ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu aos ferimentos.

No local, os policiais apreenderam uma pistola italiana com nove cartuchos, sendo um deles deflagrado. O caminhão e a carga, que não foi detalhada, foram confirmados como produtos de roubo e acabaram recuperados. O suspeito não portava documentos e ainda não foi identificado.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais