PM registra quase 30 acidentes nesse fim de semana em Patos de Minas
Nesse fim de semana, a Polícia Militar registrou quase 30 batidas no perímetro urbano.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante os últimos dias, a instituição foi acionada 28 vezes para atender acidentes envolvendo veículos automotores na cidade. As batidas fizeram 12 vítimas de ferimentos, que acabaram tendo que ser socorridas até o Hospital Regional para receberem tratamento médico.
Na Rua Prefeito Camundinho com a Rua Dona Luiza, um acidente serve para exemplificar uma das principais causas dos acidentes. O motorista do Ford/Fiesta avançou a parada obrigatória e foi atingido em cheio pelo VW/Gol. Os dois veículos ficaram bastante danificados. O condutor do Fiesta se feriu e foi levado até o Hospital Regional para ser medicado.
O cruzamento já foi palco de vários acidentes, muitos deles provocados por avanço de parada obrigatória. Os moradores pediram providências para o local. Eles querem uma melhora na sinalização da esquina para forçar os motoristas a respeitarem a sinalização.
Para haver tantos acidentes, a impressão é de que o problema está geral. Para as autoridades, as principais causas dos acidentes são a falta de respeito às leis de trânsito, ingestão de bebida alcoólica e a falta de atenção no trânsito. “É preciso que as pessoas dirijam com mais segurança e prudência”, ressaltou um policial.
Autor: Farley Rocha