PM recupera duas motos furtadas e leva dois para a delegacia em Patos de Minas

Nesta quinta-feira (16), a Polícia Militar acabou recuperando duas motos.

A primeira moto recuperada foi uma Honda/Fan 150 de cor vermelha.

Não dá para bobear. Os ladrões não param de furtar motos em Patos de Minas. Nesta quinta-feira (16), a Polícia Militar acabou recuperando duas motos que haviam sido furtadas nesta semana. Uma delas estava toda depenada. A outra pode ter sido usada em outros crimes na cidade por um jovem que havia deixado o presídio na semana passada.

A primeira moto recuperada foi uma Honda/Fan 150 de cor vermelha. De acordo com os policiais do GEPMOR, eles faziam uma operação nos bairros Alvorada e Nossa Senhora de Fátima quando viram dois jovens transitando na moto em atitude suspeita. Os policiais foram atrás e conseguiram realizar a abordagem na Rua Manoel Dias.

Ao consultarem a placa no sistema informatizado, os policiais constataram que o veículo havia sido furtado na noite dessa quarta-feira (15). Os policiais suspeitam de que Vinícius Júnio da Silva, 19 anos, teria sido o autor do furto. Ele contou outra história para os policiais, mas os militares não acreditaram nem um pouco.

Os militares ainda acreditam que Vinícius pode ter usado a moto para a prática de outros crimes na cidade. “Ele saiu do presídio na semana passada e pode estar tentando levantar dinheiro”, informou o Cabo Genésio. Ele deve responder por furto ou pelo menos por receptação. A vítima esteve na delegacia para dar mais detalhes sobre o furto.

A outra moto recuperada nesta quinta é uma Yamaha/Fazer de cor vermelha que havia sido furtada no Bairro Novo Horizonte, na terça-feira (14). De acordo com o Sargento Messias, a vítima acionou a PM após ter notícia de que uma moto semelhante à dele estaria na casa de Valter Júnio de Lima Santos, 18 anos, na Rua dos Bálsamos, Bairro Jardim Esperança.

Os policiais foram até a residência onde encontraram a moto faltando diversas peças e ainda com numeração raspada e sem placa. Diante disso, o proprietário foi chamado para fazer o reconhecimento o que aconteceu de imediato. A vítima identificou a moto por adesivos e outros detalhes da moto. Ela foi removida ao depósito para depois ser devolvida ao proprietário.

Valter disse que havia comprado a moto por R$200,00 de um indivíduo na Avenida Patrício Filho. No entanto, não soube dizer quem foi o vendedor. Os furtos de motocicletas continuam acontecendo na cidade e é melhor os proprietários de motos de precaverem. A instalação de travas de segurança e alarmes pode dificultar a ação dos ladrões que não estão escolhendo dia nem horário para atuarem.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais