PM recolhe telefones, fones e bonés de alunos que conversavam em escola de João Pinheiro

O objetivo é cumprir uma lei estadual que proíbe o uso de aparelhos que atrapalhem a concentração de professores e alunos.

26 telefones celulares, oito bonés e diversos fones de ouvidos foram recolhidos.

A Patrulha Escolar realizou a apreensão de 26 telefones celulares, oito bonés e diversos fones de ouvidos em uma escola estadual de João Pinheiro. A ação ocorreu nessa segunda-feira (20) e teve como objetivo o cumprimento de uma lei estadual que proíbe o uso de aparelhos que atrapalhem a concentração de professores e alunos nas salas de aulas.

A lei 23.013 de 21 de junho de 2018 diz, em seu artigo 1º, que é “vedada a conversação em telefone celular e o uso de dispositivo sonoro do aparelho em teatros, cinemas, igrejas, salas de aula, bibliotecas e demais espaços destinados ao estudo”.

A ação ocorreu dentro do projeto Resgatando e Educando Crianças e Adolescentes com Limites (REDCAL), que foi criado em parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e escolas pinheirenses com o objetivo de reforçar o regimento interno das escolas, auxiliando com ações firmes e pontuais o controle da disciplina dos alunos.

Desta forma, foi feita em uma escola estadual uma intervenção que visou acabar com o uso de celulares durante as aulas. Foram recolhidos 26 celulares, além de oito bonés e vários fones de ouvido. A Patrulha Escolar informa que novas intervenções surpresa ocorrerão nos próximos dias em outras escolas.

Fonte: JP Agora

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais