PM recolhe telefones, fones e bonés de alunos que conversavam em escola de João Pinheiro

O objetivo é cumprir uma lei estadual que proíbe o uso de aparelhos que atrapalhem a concentração de professores e alunos.

26 telefones celulares, oito bonés e diversos fones de ouvidos foram recolhidos.

A Patrulha Escolar realizou a apreensão de 26 telefones celulares, oito bonés e diversos fones de ouvidos em uma escola estadual de João Pinheiro. A ação ocorreu nessa segunda-feira (20) e teve como objetivo o cumprimento de uma lei estadual que proíbe o uso de aparelhos que atrapalhem a concentração de professores e alunos nas salas de aulas.

A lei 23.013 de 21 de junho de 2018 diz, em seu artigo 1º, que é “vedada a conversação em telefone celular e o uso de dispositivo sonoro do aparelho em teatros, cinemas, igrejas, salas de aula, bibliotecas e demais espaços destinados ao estudo”.

A ação ocorreu dentro do projeto Resgatando e Educando Crianças e Adolescentes com Limites (REDCAL), que foi criado em parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e escolas pinheirenses com o objetivo de reforçar o regimento interno das escolas, auxiliando com ações firmes e pontuais o controle da disciplina dos alunos.

Desta forma, foi feita em uma escola estadual uma intervenção que visou acabar com o uso de celulares durante as aulas. Foram recolhidos 26 celulares, além de oito bonés e vários fones de ouvido. A Patrulha Escolar informa que novas intervenções surpresa ocorrerão nos próximos dias em outras escolas.

Fonte: JP Agora

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais