PM realiza palestra de conscientização com motofretistas, categoria que mais sofre acidentes em Patos de Minas

Apenas no primeiro semestre mais de 585 acidentes foram registrados, com 7 vítimas fatais.


A Polícia Militar, com apoio do SindComércio, realizou na tarde desta terça feira (24) uma palestra de conscientização com as empresas de delivery que trabalham com motofretistas, em Patos de Minas. Os números são alarmantes, a maioria dos acidentes na cidade envolvem motocicletas. Apenas no primeiro semestre mais de 585 acidentes foram registrados, com 7 vítimas fatais.

O Tenente Luiz Paulo, da Polícia Militar, conversou com o Patos Hoje sobre a importância dessa palestra. Ele informou que a escolha dos motofretistas se deve pela maioria dos acidentes terem alguma motocicleta ou motoneta envolvida. O evento foi divulgado para as empresas que trabalham com o ramo de moto frete e para os profissionais.

A palestra foi ministrada pelo Sargento João Santos, que atua na patrulha de trânsito. Ele apresentou alguns dados importantes sobre o trânsito de Patos de Minas. Em 2013, havia pouco mais de 88 mil veículos em circulação no município, enquanto que, em 2024 a frota aumentou para 128.847 veículos, o que é considerado um crescimento considerável.

Os acidentes no trânsito tem sido uma preocupação para as autoridades em Patos de Minas. De janeiro a agosto deste ano, 585 acidentes foram registrados, mais da metade dos registros foram por causa de falta de atenção. Do total, 93 acidentes foram considerados graves. Na maioria dos casos, os acidentes aconteceram às segundas, quartas e sextas-feiras, de 7h às 11h e de 16h às 18h. Sete pessoas morreram no trânsito, de janeiro a agosto, neste ano.

O Sargento abordou sobre cuidados com os veículos, direção defensiva e a profissão de motofretista, que deve ser exercida por maiores de 21 anos, com mais de 2 anos de habilitação e curso especializado. O policial tirou dúvidas dos motofretistas presentes e dos empresários.

O Tenente Luiz Paulo destacou que mais ações voltadas para a conscientização no trânsito serão realizadas em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Barreirinho vence Ponto Chic por 4 a 3 e é campeão da Liga DB de Futebol Rural 2025

Veja mais

PM vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido da justiça trancado em casa

Veja mais

Últimas horas para garantir seu passaporte da Fenamilho 2025! Vendas encerram hoje!

Veja mais

Jovem com tornozeleira eletrônica se auto lesiona após agredir a namorada, mas acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Garoto em surto com facas na mão mobiliza a polícia e mãe é presa por abandono de incapaz

Veja mais

Com aumento nos acidentes graves, prefeitura e órgãos de segurança iniciam campanha de trânsito

Veja mais