PM procura por homem de 31 anos que teria assassinado vizinho em São Gortado

O principal suspeito de cometer o assassinato segue foragido.

Edson de Sousa Santos, 31 anos, é o principal suspeito de ter cometido o crime. (Foto: SG Agora)

No final da tarde desta sexta-feira (30), na Agrovila em São Gotardo, uma discussão entre dois vizinhos terminou de maneira trágica. A vítima, um senhor de 71 anos de idade, foi assassinada em sua residência. O crime aconteceu após uma discussão entre o senhor e o vizinho de 31 anos. O principal suspeito de cometer o assassinato segue foragido.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, a briga entre os dois homens teria iniciado no início da tarde desta sexta-feira, por motivos que ainda desconhecidos. Após se desentenderem pela primeira vez, a esposa do suspeito de cometer o homicídio, chegou a acionar a Polícia Militar da cidade e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Após prestar depoimento, porém, o mesmo foi liberado.

Por volta das 19:00 horas, o Quartel da Polícia Militar de São Gotardo recebeu uma nova ligação da mulher do envolvido na discussão, a qual relatou que seu marido havia entrado em casa mais cedo em atitude suspeita e bastante nervoso e teria saído logo em seguida. A mulher ainda relatou que após a saída de seu esposo, teria tentado chamar o vizinho envolvido na briga, mas o senhor não havia respondido.

Com a nova suspeita, uma guarnição da PM deslocou até a residência do Senhor de 71 anos de idade e por diversas vezes tentou chamar o homem, que em nenhum momento respondeu o chamado da Polícia. Temendo ter acontecido algo com o morador, os policiais decidiram entrar na casa. Infelizmente, a vítima, Geraldo Gumercindo Rosa, foi encontrado já sem vida e com um corte em seu pescoço.

Ao confirmarem o óbito, a Perícia Técnica da Polícia Civil de Patos de Minas foi acionada e deverá dizer com mais clareza como a vítima foi assassinada. O principal suspeito, Edson de Sousa Santos, 31 anos, natural da cidade de Lapão/BA, já possui passagens pela Polícia pelo mesmo crime de homicídio, segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo.

Edson segue foragido. Quem souber de alguma informação que possa ajudar a Polícia a encontra-lo, poderá entrar em contato com a Polícia Militar de São Gotardo através do número 190. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo e ele poderá ajudar a Polícia a prender mais um criminoso.

Em Patos de Minas, houve um caso parecido nos últimos dias. Um senhor de 59 anos acabou falecendo após um desentendimento com o vizinho n Bairro Cônego Getúlio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O vizinho nega as agressões, dizendo que tudo não passou de uma bate boca. A vítima faleceu após ficar cerca de 3 dias internadas no Hospital Regional.

Fonte: SG Agora

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais