PM prende jovem com moto 2017 furtada toda desmanchada e mais uma série de outras peças

Os policiais suspeitam de que ele esteja desmanchando motos furtadas na cidade.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quinta-feira (19) um jovem de 20 anos acusado de receptação e posse ilegal de arma de fogo. Uma Honda/Broz 160 2017 furtada na última noite foi encontrada toda desmanchada. Na casa do jovem Ali Ibrahim Abou Samara Santos, os policiais localizaram as peças desta moto e de pelo menos mais outras três. Os policiais suspeitam de que ele esteja desmanchando motos furtadas na cidade.

O furto da Broz aconteceu por volta das 23h00 em frente à casa da vítima na Avenida Arlindo Porto com a Rua Vereador João Pacheco. De acordo com o Sargento Márcio, nesta quinta, os policiais receberam informações de que Ali poderia estar com ela e foram até a residência dele no Bairro Jardim Paulistano. Em um lote vago ao lado da casa, os policiais encontraram a moto faltando inúmeras peças. O veículo foi apreendido e o proprietário que é mecânico e usava a moto para ir para o trabalho foi informado sobre a recuperação e compareceu à delegacia.

A vítima confirmou que o veículo foi desmontado sem causar qualquer dano, mostrando que a pessoa tinha conhecimento de como realizar o serviço. “Podia usar o conhecimento para fazer um trabalho honesto, mas não prefere ir para a criminalidade”, destacaram os policiais. Com a localização, os militares então montaram uma operação para recuperar as peças. Eles foram até a casa dele, ao lado de onde estava a Broz, e apreenderam inúmeras peças.

Além de todas as peças da Broz, os policiais encontraram peças de pelo menos mais 3 motos que podem ter sido furtadas na cidade. O Sargento Márcio ressaltou que os furtos de motocicletas em Patos de Minas estão acontecendo com frequência e é preciso descobrir quem estaria realmente comprando estes veículos. Neste caso, Ali disse que comprou a moto por R$300,00. A roda traseira da Broz já havia sido colocada na moto dele.

Ali foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Os policiais ainda encontraram 2 munições intactas e outras 8 deflagradas e mais rádios sintonizados na frequência da Polícia Militar. As investigações devem descobrir quem estaria furtando os veículos e os compradores finais em Patos de Minas. Além do Sargento Márcio, participaram também desta operação o Tenente Morais, Tenente Fabiano, Sargento Bruno, Cabo Rezende, Cabo Campos, Cabo R. Campos, Cabo Soares e Cabo Elias e Soldado Cássio.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais