PM prende jovem com arma de fogo carregada 3 dias após ganhar a liberdade
O jovem até tentou se desfazer do revólver, mas foi flagrado pelos militares.
Um jovem de 23 anos até conseguiu passar o natal em liberdade, mas a virada de ano deverá ser mesmo atrás das grades. Bruno Moreira Defende foi preso mais uma vez na noite dessa sexta-feira (27). Ele foi flagrado com uma arma de fogo carregada. O jovem até tentou se desfazer do revólver, mas foi flagrado pelos militares que conseguiram localizar o objeto.
De acordo com o Sargento Rodrigo, por volta das 23h00, os policiais avistaram dois indivíduos em uma moto Honda/Fan 150 de cor preta em atitude suspeita no Bairro Nossa Senhora Aparecida e resolveram fazer a abordagem. Quando foram atrás, Bruno, que estava na garupa da moto, arremessou algo para dentro de uma casa. Os militares flagraram toda a ação.
Os suspeitos foram abordados e presos na esquina da Rua Brito Moreira com a Avenida Paranaíba. Duas casas antes, os militares localizaram o revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas. A suspeita é de que a arma teria sido usada mais cedo para efetuar disparos no bairro. “Antes houve disparos de arma de fogo na região”, afirmou o policial.
Na delegacia, Bruno afirmou que a arma era do condutor da moto, mas o próprio companheiro rapaz negou esta informação. Os policiais também não têm dúvida de que a arma seria mesmo do jovem que já possui outras passagens policiais e havia deixado o Presídio Sebastião no último dia 24, um dia antes do natal.
A moto foi removida até o Depósito da Polícia Civil e o revólver com as munições apreendido. Bruno foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ficou na delegacia à disposição da autoridade policial. Ele será levado para o Presídio Sebastião Satiro, onde deve passar o início de 2014. Esta foi mais uma arma de fogo apreendida nesta sexta. Mais cedo, os policiais apreenderam outro revólver após uma ameaça no trânsito.
Autor: Farley Rocha