PM prende dois por tráfico de drogas em casa de idoso acamado e usuária dá conselho a jovens

A usuária de drogas deu um depoimento emocionado aconselhando as pessoas a nunca entrarem para o mundo das drogas.

A Polícia Militar levou para a delegacia três pessoas na tarde desta quarta-feira (02) em Patos de Minas. Dois homens por tráfico de drogas e uma por consumo de droga. Eles estavam na casa de um idoso acamado no Bairro Brasil. A usuária de drogas deu um depoimento emocionado aconselhando as pessoas a nunca entrarem para o mundo das drogas.

De acordo com o Cabo Héverton e Cabo Rezende, os policiais foram até a casa na Rua Santa Catarina, local já conhecido por ser ponto de uso e comércio de drogas, e abordaram Usiel Márcio Ribeiro, 50 anos, e Leonardo Antônio dos Santos, 39 anos. Com Usiel, foram encontradas 6 pedras de crack e R$52,00. Leonardo foi abordado com uma pedra de crack.

Os policiais informaram que Usiel confessou que teria levado a droga para o imóvel que pertence a um senhor idoso de 74 anos que está bastante doente. Os militares disseram que os três estavam no local sem o consentimento dele. “Ele também é usuário de droga e está precisando de ajuda”, disse o Cabo Héverton.

A usuária de drogas de 34 anos confirmou esta história. “Ele vai morrer, se continuar lá”, falou. Ela também deu um depoimento emocionado sobre a crueldade do mundo das drogas. Ela disse que é dependente e não consegue deixar o vício porque é nas drogas que ela esquece dos seus problemas. “Eu lembro dos meus filhos que eu queria ter criado”, lamentou.

Ela contou que veio de classe média e era muito bonita, mas se perdeu da família por causa da droga. Ela também lembrou da ordem judicial que retirou o filho recém nascido de seus braços, devido a seu vício. Ela pediu para que os jovens nunca entrem para este mundo. “É muito difícil”, contou.

Se alguém conseguir ajudar o senhor, ele mora na Rua Santa Catarina, Bairro Brasil, 221. O idoso está ficando apenas na cama e o dinheiro de sua aposentadoria está indo todo para a compra de droga.

Últimas Notícias

Caio Coppolla abre a MilkShow 2026 com palestra sobre o futuro do agro no Brasil

Veja mais

Polícia Civil pede ajuda para localizar dupla que invadiu residência em Varjão de Minas; veja vídeo

Veja mais

O que não pode faltar em um contrato de aluguel para evitar dor de cabeça, por Brian Epstein Campos

Veja mais

Dupla age de forma coordenada para furtar supermercado e drogaria no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Padrasto é preso por agressão a jovem com deficiência e tráfico de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Carga de quase 500 toneladas tem megaescolta e vai impactar o trânsito na BR 365 e BR 354

Veja mais