PM prende acusados de quebrarem muro de casa para furtar e outra dupla por furto de celular

O primeiro crime aconteceu em uma residência no Bairro Alto dos Caiçaras.

Pablo Bontempo da Silva Matos, 20 anos e Mateus Francisco Ferreira, 18 anos acabaram presos.

A Polícia Militar levou para a delegacia na noite dessa quarta-feira (26) quatro indivíduos por dois furtos em Patos de Minas. Dois jovens foram presos após serem identificados pela vítima como os indivíduos que quebraram o muro dos fundos de sua residência para furtar. Os outros dois indivíduos foram conduzidos até a delegacia por furto de celular.

O primeiro crime aconteceu em uma residência no Bairro Alto dos Caiçaras. A vítima percebeu quando dois indivíduos usavam um piquete, provavelmente pegado em uma construção vizinha, e quebrava o muro dos fundos do imóvel. A vítima gritou e os indivíduos fugiram em um Fiat/Uno verde com a porta do motorista danificada.

A vítima viu os infratores e repassou as características para os policiais. Durante uma blitz, os policiais conseguiram abordá-los na Rua Zeca Mota. Pablo Bontempo da Silva Matos, 20 anos, bastante conhecido no meio policial, e Mateus Francisco Ferreira, 18 anos, ficaram bastante nervosos e o motorista não apresentou qualquer documentação. Ele não é habilitado, estava sem o cinto, de chinelos e o carro sem licenciamento.

Os policiais suspeitaram de imediato da dupla e fez fotos dos dois para apresentar para a vítima. Eles foram reconhecidos, bem como o veículo em que eles estavam. O carro foi levado para o depósito. Os policiais suspeitam que eles podem ter sido os mesmos autores de outros dois crimes ocorridos no dia 23, da mesma forma, ou seja, quebrando o muro da residência. A Polícia Civil vai investigar o caso para saber se eles foram também os autores de outros furtos em Patos de Minas. Eles negam o crime.

Wesley Aquino Caixeta, 23 anos, e um menor de 14 anos acabaram na delegacia.

O segundo furto nessa quarta-feira (26) foi na Rua Cocada, Bairro Nossa Senhora de Fátima. A vítima manuseava o celular quando dois indivíduos em duas bicicletas a abordaram pelas costas e exigiram o aparelho. Os policiais começaram os rastreamentos e conseguiram prender os suspeitos Wesley Aquino Caixeta, 23 anos, e um menor de 14 anos. Eles entraram em contradição e a vítima conseguiu reconhecer as vozes. Eles foram levados para a delegacia. O aparelho não foi localizado.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais