PM monitora casa por mais de 1 hora e prende jovem com crack, maconha e dinheiro
Por mais de uma hora, eles presenciaram o movimento intenso de usuários no local.
A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (15) um jovem de 18 anos com várias pedras de crack, tablete de maconha e dinheiro. A prisão aconteceu depois que os policiais tiveram informação de que Gabriel Rocha Costa, 18 anos, conhecido como “Catatau” estava usando a residência no Bairro Alvorada para traficar drogas.
De acordo com o Sargento Morais do Grupo Tático da 86ª Cia da Polícia Militar, os policiais foram para a casa na Rua Joana Augusta Cambraia, desceram da viatura e conseguiram se esconder na garagem da casa que estava com o portão aberto. Por mais de uma hora, eles presenciaram o movimento intenso de usuários no local.
Os policiais ainda escutaram o jovem e mais dois adolescentes conversando sobre o tráfico de drogas. Em certo momento, os policiais notaram que eles abririam a casa e foram fazer a abordagem. De imediato, já foram apreendidas certa quantia de dinheiro e duas pedras de crack. E as buscas não pararam por aí.
Dentro do fundo falso de uma geladeira sem funcionamento, os policiais localizaram o restante da droga e do dinheiro. Ao todo, foram apreendidos um tablete de maconha, diversas pedras de crack de tamanhos variados e R$275,00 em dinheiro. Dois celulares também foram apreendidos.
Segundo o policial, no Whatsapp do celular de Gabriel havia várias mensagens de pessoas solicitando droga e também havia fotos em que ele se exibia com drogas e armas. O militar informou que o jovem que já possui passagens policiais também é suspeito de disparos de arma de fogo no Bairro Alvorada.
Toda a droga que poderia render até 150 pedras foi apreendida e levada para a delegacia juntamente com o jovem que deve responder por tráfico de drogas. O policial ressaltou os diversos artifícios usados pelos traficantes para conseguirem continuar na prática do crime. “Está cada dia mais difícil a prisão deles”, afirmou.
Autor: Farley Rocha