PM localiza ponto de distribuição de drogas e apreende armas e mais de 20kg de crack
Dois homens foram presos e outras três pessoas foram conduzidas para a Delegacia.
Uma operação da Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (02) terminou com a apreensão de mais de 20 quilos de crack em Patos de Minas. A droga estava em duas casas, uma na rua Paraíba no bairro Cristo Redentor e outra na rua Irmão Abílio José de Aguiar no bairro Cidade Nova. Dois homens foram presos e outras três pessoas foram conduzidas para a Delegacia.
Denúncias de tráfico de drogas na casa alugada no bairro Cidade Nova fizeram os policiais redobrarem a vigilância no local. Na primeira abordagem nada foi encontrado com os dois suspeitos que estavam em uma caminhonete. Mais tarde eles voltaram a ser abordados e um deles confessou que guardava uma arma em casa.
Ao entrarem na residência na rua Paraíba, os policiais encontraram um rádio ligado na frequência da Polícia Militar em cima da estante. Também visível estava um tablete com mais de 1kg de crack. O revólver estava dentro de um cofre onde os policiais encontraram mais um tablete de crack de aproximadamente 1kg. A companheira de um dos autores chegou ao local dizendo que morava em Uberlândia, mas depois de entrar em contradição acabou indicando o endereço.
A casa no bairro Cidade Nova funcionava como ponto de distribuição de crack. Debaixo do tanque da casa, os policiais militares encontraram 18 tabletes de crack, além de balanças precisão e mais um revólver carregado com sete munições. Diante disso, Maiony Lucas dos Santos, 24 anos e Varni Clévio Queiroz Souza, de 28 anos foram presos em flagrante.
Também foram conduzidas para a Delegacia as duas companheiras de Maiony e Varni e um adolescente de 15 anos que tentou fugir com uma mochila. A suspeita é de que ele levou uma pistola. A arma não foi encontrada. Segundo o tenente Vinícius, os dois autores confessaram que estavam abastecendo o comércio de crack em Patos de Minas há cerca de oito meses.
Quatro carros que segundo os policiais eram usados para transportar a droga foram apreendidos. Além disso, foram apreendidos quase R$ 5mil em dinheiro.
Autor: Maurício Rocha