PM localiza moto furtada em posto, monta operação e prende dupla em Patos de Minas
Após encontrar a moto em um posto de combustíveis, os policiais montaram uma operação e prenderam duas pessoas.
Na tarde dessa segunda-feira (29), uma ação da Polícia Militar resultou na recuperação de uma motocicleta furtada e na prisão em flagrante de dois homens por receptação, em Patos de Minas. Após encontrar a moto em um posto de combustíveis, os policiais montaram uma operação e prenderam duas pessoas.
De acordo com informações da Polícia Militar, os militares localizaram uma motocicleta Honda CG 150 Titan, estacionada em um posto de combustível na Avenida Marabá. A moto havia sido furtada no dia anterior, 28 de dezembro.
Durante diligências contínuas para localizar o veículo, uma equipe da PM avistou a motocicleta e, ao checar a placa, confirmou tratar-se do bem furtado. Com apoio de reforços, os policiais isolaram a área e abordaram os frequentadores do estabelecimento.
Um dos suspeitos de 19 anos tentou deixar o local a pé de forma apressada, sendo interceptado pelos militares. Questionado, ele confessou estar de posse da motocicleta e afirmou tê-la comprado naquele mesmo dia por R$ 4.500,00.
Em seu depoimento, ele relatou que, após a meia-noite, estava em um bar na região quando conheceu um indivíduo conhecido como "Cremosinho", que ofereceu a moto alegando que ela pertencia a um amigo chamado. O negócio foi concretizado pela manhã em um encontro que teria contado com a presença de outro homem, de 27 anos, e de outro indivíduo.
Ele admitiu saber que a motocicleta era produto de crime, referindo-se a ela como "enrolada", e que a utilizou para circular pela cidade até ser abordado.
Com as informações prestadas por ele, outra equipe policial localizou o outro individuo em sua residência, no bairro Alto da Serra. O acusado negou qualquer participação ou conhecimento sobre a negociação do veículo furtado. Apesar da negativa, ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Diante dos fatos, o acusado foi preso em flagrante pelo crime de receptação. O outro indivíduo suspeito também foi autuado na condição de flagranteado pelo mesmo crime. A motocicleta foi recuperada e removida por um guincho credenciado ao pátio de veículos apreendidos.
O terceiro indivíduo citado, conhecido como "Cremosinho", foi listado no BO como autor do crime de furto, mas não foi localizado no momento da operação. A Polícia Militar coletou imagens de vídeo que mostram o primeiro acusado conduzindo a motocicleta furtada e estacionando no posto, além de tentar se esconder dentro da loja de conveniências ao perceber a presença policial.
A ação contou com a participação de diversas viaturas e equipes da PM. Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.