PM lança Rede de Fazendas Protegidas em Lagoa Grande para melhorar a segurança no campo

A solenidade realizada em parceria com a Coopatos contou com a participação de cerca de 500 pessoas.

O projeto Rede de Fazendas protegidas foi lançado nesta segunda-feira (21).

A Polícia Militar lançou nessa segunda-feira (21) na cidade de Lagoa Grande o projeto Rede de Fazendas Protegidas. A solenidade realizada em parceria com a Coopatos contou com a participação de cerca de 500 pessoas entre autoridades, lideranças da região, moradores e produtores rurais.

A Rede de Fazendas Protegidas é um projeto de mobilização da comunidade rural para adotar medidas de proteção, criando mecanismos para dificultar a ação dos infratores, melhorando a proteção pessoal, patrimonial e consequentemente aumentando a segurança e a promoção da paz social.

O projeto já está sendo desenvolvido com bons resultados na cidade de Patrocínio. O sargento Fonseca e o soldado Cleinton foram até lá receber treinamento para atuar na cidade de Lagoa Grande. Eles vão conhecer o sistema de geomapeamento que, através do GPS, facilitará a identificação e a localização das propriedades.

O presidente da Coopatos, José Francelino e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Grande, Geraldo Magela 'Graia', receberam as placas de identificação da Rede de Fazendas Protegidas durante o lançamento do projeto. A intenção é levar o programa a todos os produtores rurais do município, aumentando a segurança no campo e dificultando a ação de marginais.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais