PM intercepta carregamento e prende três com 100kg de maconha em Patos Minas

Os três moram em Patos de Minas e já possuem passagens policiais.


Toda a maconha foi apreendida para depois ser incinerada.

O tráfico de drogas em Patos de Minas sofreu um duro golpe na madrugada deste sábado (17). A Polícia Militar montou uma operação e um grande carregamento de maconha foi apreendido. Três homens foram presos. Eles chegavam na cidade em dois veículos pela estrada da Serrinha quando foram surpreendidos pelos policiais.

De acordo com o Ten Diomásio, ele se reuniu com os policiais que montaram a operação na Estrada da Serrinha, logo após o Posto Policial da PRF. As viaturas ficaram posicionadas após a curva e começou a abordar todos os veículos que passavam pelo local. Primeiro, foi preso um homem foragido da justiça com algumas pedras de crack.

Mas a maior surpresa ainda estava por vir. Os policiais prosseguiram com o trabalho até que abordaram uma VW/Parati de cor prata. Os dois ocupantes que davam cobertura ao carregamento da droga não tiveram o que fazer. Mas os dois comparsas que seguiam atrás em um VW/Cross Fox se embrenharam no meio do mato.

Um cerco foi montado no local e cães farejadores começaram as buscas até encontrar um dos fugitivos que também acabou preso. Segundo o policial, o quarto envolvido conseguiu escapar e até o momento não foi identificado. No porta malas do Cross Fox estava o grande carregamento da droga. No total, foram apreendidos 100 kg de maconha prensada.

Toda a droga foi levada para a delegacia juntamente com Carlos Magno Carvalho, 22 anos, Wellington Ferreira da Silva, 30 anos, e Raicharley Dieysson Cardoso da Silva, 22 anos. Os três que moram no São José Operário vão responder por tráfico de drogas. O policial informou que eles já têm passagem por tráfico, furto, roubo, e homicídio tentado.

Eles não quiseram falar para onde a droga seria levada. A suspeita é de que eles iriam escondê-la em algum local próximo à cidade para fazer a comercialização. Toda a droga foi avaliada em cerca de R$50 mil. O trabalho além de evitar que a droga chegasse às pessoas serve também para desestruturar a quadrilha que deve ficar um bom tempo atrás das grades.

Os dois veículos, avaliados em mais de R$50 mil, foram apreendidos e devem ser revertidos para o estado. Esta foi uma das maiores apreensões de droga realizadas em Patos de Minas neste ano. O resultado do trabalho foi comemorado por todos os policiais. O problema das drogas é uma das principais causas da violência urbana.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais