PM identifica comércio de LSD pelo whatsapp e prende dois jovens com selos da droga

Nos celulares dos dois, os policiais identificaram mais conversas.

Todo o material foi levado para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia nessa sexta-feira (25) dois jovens por tráfico de entorpecentes. Elias Barcelos Duarte Júnior, 24 anos, conhecido como Zozô, e Victor Hugo Martins da Fonseca, 18 anos, foram presos com selos de LSD após os policiais identificarem conversas no whatsapp envolvendo a venda da droga.

De acordo com a ocorrência policial, os militares tiveram conhecimento através de conversas em um grupo no Whastapp de que Elias e Victor Hugo estariam comercializando LSD. Os policiais então se deslocaram até a casa de Elias que acabou entregando a metade de um selo da droga e uma bucha de maconha. Outra porção foi localizada sobre o guarda-roupa.

Durante a abordagem, no celular de Elias, os policiais verificaram outras conversas sendo identificado Victor Hugo. Diante disso, os militares se dirigiram até a casa dele onde foram encontrados no quarto do acusado 4 selos de LSD, R$200,00 em dinheiro, 4 munições calibre .38, um tablete de maconha e uma agenda que seria para a contabilidade do comércio de entorpecentes.

Os militares ainda encontraram uma carta registrada de um indivíduo da cidade de Guarantã do Norte, Mato Grosso. O remetente pode ter sido o indivíduo responsável pelo envio da droga até Patos de Minas. Elias disse que é usuário da droga, mas Victor Hugo nada quis falar para os policiais.

Os dois foram conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial, juntamente com todo o material apreendido. Existe a suspeita de que a droga seria para ser usada na festa eletrônica ocorrida em Patos de Minas durante a madrugada deste sábado (26). A substância é uma droga sintética que age sobre os sistemas neurotransmissores causando hiperatividade e alteração de todos os sentidos.

Nos aparelhos celulares dos jovens, os policiais ainda identificaram diversas conversas em que eles oferecem e comercializam a droga. Após serem ouvidos, Elias e Victor Hugo foram encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro, onde deverão aguardar a decisão judicial. A droga foi encaminhada para a perícia técnica da Polícia Civil que deverá fazer o laudo definitivo.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais