PM identifica comércio de LSD pelo whatsapp e prende dois jovens com selos da droga
Nos celulares dos dois, os policiais identificaram mais conversas.
A Polícia Militar levou para a delegacia nessa sexta-feira (25) dois jovens por tráfico de entorpecentes. Elias Barcelos Duarte Júnior, 24 anos, conhecido como Zozô, e Victor Hugo Martins da Fonseca, 18 anos, foram presos com selos de LSD após os policiais identificarem conversas no whatsapp envolvendo a venda da droga.
De acordo com a ocorrência policial, os militares tiveram conhecimento através de conversas em um grupo no Whastapp de que Elias e Victor Hugo estariam comercializando LSD. Os policiais então se deslocaram até a casa de Elias que acabou entregando a metade de um selo da droga e uma bucha de maconha. Outra porção foi localizada sobre o guarda-roupa.
Durante a abordagem, no celular de Elias, os policiais verificaram outras conversas sendo identificado Victor Hugo. Diante disso, os militares se dirigiram até a casa dele onde foram encontrados no quarto do acusado 4 selos de LSD, R$200,00 em dinheiro, 4 munições calibre .38, um tablete de maconha e uma agenda que seria para a contabilidade do comércio de entorpecentes.
Os militares ainda encontraram uma carta registrada de um indivíduo da cidade de Guarantã do Norte, Mato Grosso. O remetente pode ter sido o indivíduo responsável pelo envio da droga até Patos de Minas. Elias disse que é usuário da droga, mas Victor Hugo nada quis falar para os policiais.
Os dois foram conduzidos até a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial, juntamente com todo o material apreendido. Existe a suspeita de que a droga seria para ser usada na festa eletrônica ocorrida em Patos de Minas durante a madrugada deste sábado (26). A substância é uma droga sintética que age sobre os sistemas neurotransmissores causando hiperatividade e alteração de todos os sentidos.
Nos aparelhos celulares dos jovens, os policiais ainda identificaram diversas conversas em que eles oferecem e comercializam a droga. Após serem ouvidos, Elias e Victor Hugo foram encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro, onde deverão aguardar a decisão judicial. A droga foi encaminhada para a perícia técnica da Polícia Civil que deverá fazer o laudo definitivo.
Autor: Farley Rocha