PM forma mais uma turma do Proerd e garante mais pessoas longe das drogas

A formatura dos 21 novos “Proerdianos” aconteceu na noite dessa segunda-feira (12) no salão do Instituto Presbiteriano.

Dessa vez, foram os alunos do Instituto Presbiteriano de Educação e do Centro Educacional Criança Feliz que receberam os ensinamentos do Programa de Combate e Resistência às Drogas e à Violência. A formatura dos 21 novos “Proerdianos” aconteceu na noite dessa segunda-feira (12) no salão do Instituto Presbiteriano.

O PROERD foi criado com base em um programa implantando em Los Angeles/EUA para prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre os jovens. O Programa é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino e consiste na aplicação de 10 lições.

As aulas são semanais e acontecem durante um semestre inteiro. Os professores são policiais militares que ensinam às crianças como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania. E a eficiência do programa é garantida. Segundo os policiais, dificilmente os “proerdianos” se envolvem com drogas

O Programa está presente em mais de 400 cidades do Estado. Em Patos de Minas, a Polícia Militar tem no Proerd um aliado poderoso para combater as drogas e a violência. A cada semestre, centenas de crianças e pais recebem as orientações do Programa e as solenidades de formatura envolvem toda a sociedade. Na área do 15º BPM, já foram mais de 20 mil alunos diplomados.

Na noite dessa segunda-feira (12), depois da apresentação da Banda da 10ª RPM e de apresentações de dança e cantos que emocionaram pais, familiares e amigos, 21 novos alunos receberam o diploma. A diretora do Criança Feliz, Ângela, elogiou o trabalho feito pelos policiais e salientou que o programa é uma forma ímpar de prevenir o uso de drogas.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais