PM flagra trio às margens do Paranaíba e apreende mais de meio quilo de maconha
Dois deles conseguiram pular no rio e fugir.
A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quarta-feira (24) mais de meio quilo de maconha nos fundos do Bairro São José Operário, às margens do Rio Paranaíba. Três pessoas foram flagradas preparando a droga para vender. Dois deles conseguiram pular no rio e fugir. Um garoto de 14 anos que já possui passagem policial foi apreendido.
De acordo com o Cabo Hermes, os policiais faziam patrulhamento no bairro quando notaram uma bicicleta estacionada sozinha no local. Os policiais, então, resolveram acompanhar os rastros e acabaram flagrando a ação dos traficantes. Às margens do Rio Paranaíba, três indivíduos faziam a embalagem da droga em um plástico transparente.
Quando os policiais chegaram para fazer a prisão, Paulo Henrique da Silva, 18 anos, conhecido como “Paulada”, e outro menor pularam no rio e conseguiram fugir. O garoto de 14 anos tentou escapar correndo e acabou apreendido. Ele é um dos garotos que foi levado para a delegacia na semana passada junto com outros menores que caíram do telhado quando fugiam da PM.
Na ocorrência, foram apreendidos vários tabletes de maconha totalizando 660 gramas da droga e o material usado para a embalagem. A mãe do garoto o acompanhou até a delegacia e disse que não aceita a atitude dele. Ela disse para os policiais que deseja a sua internação. Ela também contou que o garoto está sem estudar. “O promotor, Jacques Souto, expediu uma carta para ele voltar a estudar”, afirmou.
Os policiais informaram que as buscas continuam para encontrar e prender o autor, Paulo Henrique, e apreender o outro menor envolvido na ocorrência. Eles foram apontados pelo adolescente como os responsáveis pela droga. O jovem que também já tem passagens policiais quando for encontrado deve ser autuado por tráfico de drogas.
Esta ocorrência envolve dois assuntos polêmicos discutidos atualmente no Congresso Nacional e que podem receber tratamento diferente no futuro. O Código Penal está passando por alteração e tanto a redução da maioridade penal quanto a liberação das drogas estão em debate. E a população já mostrou seu posicionamento. Em uma pesquisa encomendada pelo Senado Federal, ficou demonstrado que a maioria da população brasileira rejeita a liberação de drogas e é favorável à redução da maioridade penal. LEIA MAIS!
Autor: Farley Rocha