PM flagra infratores com celulares furtados e crimes acendem um alerta na cidade

Ao verem as pessoas com os aparelhos na mão, os infratores passam de bicicleta e levam os celulares.


Com um deles, os policiais viram um celular novinho da LG sem o chip levantando a suspeita.
A Polícia Militar apreendeu nessa terça-feira (20) três adolescentes logo após as vítimas terem seus celulares furtados no centro de Patos de Minas. A ação é quase sempre a mesma. Ao verem as pessoas com os aparelhos na mão, os infratores passam de bicicleta e levam os celulares. Dois celulares foram recuperados.

De acordo com o Sargento J. Alves, por volta das 20h00, os policiais faziam patrulhamento pela avenida Brasil quando viram dois adolescentes em duas bicicletas e resolveram fazer a abordagem. Com um deles, os policiais viram um celular novinho da LG sem o chip. O fato levantou a suspeita e os garotos de 16 anos foram questionados.

Eles até tentaram inventar uma desculpa dizendo que teria sido a mãe deles que havia lhe dado o aparelho, mas não teve jeito. Eles não souberam dizer quem eram as pessoas que estavam nas fotos e nem quem era as pessoas gravadas nos contatos do celular. Sem ter como negar, eles acabaram confessando o crime.

A vítima, uma adolescente de 15 anos, foi encontrada e reconheceu os infratores. Ela contou que estava próxima ao PTC na Rua Doutor Marcolino quando um dos infratores avançou no aparelho e o levou. O comparsa passou de bicicleta em seguida e tentou levar o fone de ouvido. Ele não teve êxito, mas acabou o danificando.

Os dois menores foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial. Um deles já possui passagem por tráfico de drogas. Momentos antes, a Polícia Militar já havia apreendido outro adolescente de 17 anos pelo mesmo crime. De acordo com o Soldado Cesário, a vítima estava na Avenida Getúlio Vargas quando teve o Iphone furtado.

O infrator também foi abordado e apreendido sem a vítima se queixar do crime. Segundo o Sargento J. Alves, nos últimos dias a Polícia Militar registrou diversos crimes dessa natureza no centro de Patos de Minas. Os policiais orientaram as pessoas a procurarem não ficar ostentando os celulares e a ficarem atentos. O alvo principal são as mulheres e adolescentes.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista fica ferido em grave acidente no cruzamento da avenida Paranaíba com rua Doutor Marcolino

Veja mais

Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 5,8 mil; inscrições começam amanhã

Veja mais

Comissão divulga perfil das pré-candidatas ao Concurso de Rainha Nacional do Milho

Veja mais