PM fecha o cerco e troca tiros com assaltantes de bancos na cidade de Guimarânia
Três presos, uma pessoa ferida e um trabalhador morto.
Três presos, uma pessoa ferida e um trabalhador morto. Este é o saldo de uma tentativa de assalto a banco frustrada na madrugada desta quarta-feira (17) na cidade de Guimarânia. Equipes da Polícia Militar de Patos de Minas e Patrocínio e até um helicóptero são usados nas buscas pelos criminosos que fugiram para o meio do mato às margens da BR 365.
De acordo com informações da Polícia Militar, os assaltantes chegaram à cidade por volta de 3h30 desta madrugada e seguiram direto para o bar que existe nas proximidades da agência bancária da cidade. O proprietário e um funcionário foram rendidos. Um dos assaltantes ficou no comércio e os outros criminosos seguiram para o banco.
A Polícia Militar chegou bem na hora em que os bandidos se preparavam para assaltar a agência bancária. Houve troca de tiros. Um dos carros usados pelos assaltantes ficou cravado de balas. O proprietário do bar levou um tiro na mão. Um cliente que estava no bar foi atingido por um disparo na cabeça e acabou morrendo no local.
Na tentativa de fuga dois suspeitos de participarem dos assaltos foram presos ainda dentro da cidade. Eles negaram envolvimento com o crime, mas não souberam explicar o que faziam em Guimarânia. Outros cinco bandidos fugiram para o meio do mato, um deles foi encontrado ferido por pelo menos dois disparos. De acordo com o Coronel Elias, esse homem é o chefe da quadrilha de assaltos à banco.
Além dos três suspeitos presos, os policiais apreenderam dois carros, um deles que tinha sido tomado de assalto na cidade de Uberlândia e quatro armas de fogo. Policiais militares e civis trabalham nas buscas por outros quatro criminosos que teriam participado da ação e que fugiram para o meio do mato. A região está cercada. Um helicóptero faz as buscas pelo alto.
O coronel Elias, comandante da 10ª RPM, disse que a Polícia Militar recebeu informações durante a noite de que uma quadrilha se preparava para assaltar bancos na região. Com a chegada dos dois carros suspeitos na cidade de Guimarânia, equipes da polícia Militar ficaram preparadas para agir. Desta forma, a Polícia Militar conseguiu frustrar a ação dos assaltantes.
Dentre os suspeitos, dois policiais militares de Uberlândia foram presos. Eles podem ter participado da tentativa de assalto ao banco. Os três suspeitos presos até agora foram conduzidos para a cidade de Patrocínio.
Autor: Maurício Rocha