PM fecha depósito de bebidas e prende acusado de usar etanol para fabricar cachaça; ele nega

Ele nega o uso de etanol e afirma que a cachaça é de boa qualidade.

A casa dele localizada na zona rural funcionava como um depósito e guardava cerca de 10 mil litros da bebida.

Um comerciante de São Gonçalo do Abaeté foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas acusado de usar etanol para fabricar cachaça. A casa dele localizada na zona rural funcionava como um depósito e guardava cerca de 10 mil litros da bebida. Duas crianças foram encontradas trabalhando no local. Ele nega o uso de etanol e afirma que a cachaça é de boa qualidade.

Os policiais militares chegaram ao local através de denúncias anônimas. A informação era de que o comerciante estaria comprando álcool de um caminhão tanque e utilizando crianças para fabricar cachaça. Os policiais passaram a monitorar a residência. O suposto caminhão com etanol não foi visto no local, mas os policiais constataram que havia dois garotos, um de 11 anos e outro de 13 anos, trabalhando no engarrafamento de cachaça.

Os policiais entraram no local e encontraram diversos materiais para engarrafar, tampar, lacrar e rotular bebidas fabricadas no local. As mães dos dois garotos sabiam da atividade dos filhos e informaram que eles receberiam R$ 20,00 por dia para engarrafar 1.500 litros de bebida. O Conselho Tutelar foi acionado, assim como o Instituto Mineiro de Agropecuária para inspecionar o local.

O comerciante Jorge Luiz Souza foi preso em flagrante por corrupção de menores e trabalho infantil em condições insalubres. Ele disse que dava serviço para os garotos para ajuda-los uma vez que a localidade é bastante pobre. Ele também negou que usa etanol para fabricar cachaça. Ele disse que compra a bebida de alambique e que apenas engarrafa para vender na região.

A Polícia Militar coletou amostras da cachaça que era vendida pelo comerciante e encaminhou para a Polícia Civil para que seja feita a perícia. Cerca de 10 mil litros de cachaça e aproximadamente 3 mil garrafas pet vazias permaneceram no local. O caso vai continuar sendo investigado.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais