PM faz averiguação em casa de menor no Guanabara e encontra moto furtada

Os policiais já apreenderam o menor pelo mesmo motivo há cerca de dois meses.


A moto estava no quintal da casa onde estava também a mãe do garoto.
A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta segunda-feira (17) um menor de 16 anos com uma moto furtada. O veículo estava estacionado no quintal de uma casa no Bairro Guanabara quando foi apreendido. O furto de moto na capital do milho tem se tornado o crime mais frequente. Os policiais já apreenderam o menor pelo mesmo motivo há cerca de dois meses.

De acordo com o Sargento Adilson, diante da quantidade de crimes dessa natureza, a guarnição policial resolveu averiguar a residência do menor que já possui outras passagens policiais pelo mesmo crime. Os policiais foram até a casa e, após insistir no interfone, foram atendidos. A moto estava no quintal da casa onde estava também a mãe do garoto.

Ele foi apreendido e a Yamaha/YBR de cor preta levada para o depósito da Polícia Civil. A moto havia sido furtada no dia 14 de março quando estava estacionada na avenida Getúlio Vargas. O veículo estava sem algumas peças e com alguns danos. A tampa do tanque de combustível foi arrombada e a ignição também foi danificada.

Os policiais contaram que o menor, que já possui outras passagens por este tipo de crime, havia sido apreendido na mesma residência que fica na Rua Vereador Antônio Tolentino Caixeta com outra moto furtada. Ele disse que comprou a moto de outra pessoa, mas os policiais acreditam que foi ele mesmo que praticou o furto. Ele não soube dizer de quem teria comprado.

Diante da quantidade desses furtos em Patos de Minas, o Sargento Adilson orientou os proprietários a dificultar o máximo a ação dos bandidos que estão por todos os cantos da cidade, até mesmo em bairro de padrão elevado, como neste caso. A instalação de trancas e alarmes pode ajudar a evitar os furtos. Outra orientação é para nunca deixarem o veículo passar a noite na rua.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Adolescente é apreendido com maconha embalada com fotos do Pablo Escobar, em Patos de Minas

Veja mais

Homem fica com vísceras expostas ao ser esfaqueado no bairro Cristo Redentor; autor foi preso

Veja mais

Ex-vice-prefeito de Lagamar morre afogado após barco tombar no Rio Paranaíba

Veja mais

Sindicato divulga programação completa da Fenamilho 2026 e mostra grande expectativa

Veja mais

Vazamento em rede da Copasa pode deixar 19 bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado às margens de córrego em Patos de Minas

Veja mais