PM faz alerta após golpista tenta aplicar golpe via INSS em idosa de 75 anos em Patrocínio

Os policiais alertam que o número de golpes vem crescendo e é preciso ter o máximo de cuidado.

A Polícia Militar alerta a comunidade que este tipo de golpe vem crescendo.

A Polícia Militar de Patrocínio registrou nesta quinta-feira (24) uma tentativa de golpe por suposto servidor do INSS. O crime só não se consumou porque a vítima, uma senhora de 75 anos, não soube como proceder o pedido do criminoso e procurou um familiar. Os policiais alertam que o número de golpes vem crescendo e é preciso ter o máximo de cuidado.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, por volta das 09h50, compareceu à sede do 46º BPM, a vítima de uma tentativa de golpe. A senhora de 75 anos relatou que no dia 22/09, por volta de 14h00, recebeu uma ligação do número (11) 95949-1511, de uma mulher que se identificou como sendo funcionária do INSS.

A criminosa solicitando à vítima que lhe enviasse, via whatsapp, a fotografia de sua carteira de identidade, pois segundo a golpista, quando a vítima completasse 75 anos de idade, seu benefício seria cortado e que havia um valor em dinheiro a ser liberado para ela. Segundo a vítima, como não sabia enviar o documento solicitado, ela se deslocou até a casa de sua sobrinha, a qual estranhou a situação, vindo a conversar com a mulher.

Após dizer que iria verificar o informado junto ao INSS e à Polícia, a mulher desligou o telefone e não fez mais contato, nenhum dado foi enviado aos estelionatários. Ressalta-se que a mulher possuía os números dos documentos da vítima. O fato foi registrado para medidas futuras e a vítima orientada.

A Polícia Militar alerta a comunidade que este tipo de golpe vem crescendo. É importante o cidadão ficar alerta e não enviar documentos, senhas, dados pessoais, e não acate pedidos de desconhecidos por telefone ou redes sociais. É importante que as pessoas sempre desconfiem de exigências dessa natureza.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais