PM encontra espingarda artesanal e prende enteado e padrasto em Lagoa Formosa
Até parte de um móvel foi usado em sua fabricação da arma de fogo.
A prisão aconteceu nesta terça-feira (05) após a Polícia Militar receber uma denúncia de que um homem estava arremessando pedras sobre o telhado da casa da mãe. Os policiais seguiram para o Bairro Babilônia e prenderam Adriano César de Assis por ter danificado o telhado. Na casa de seu padrasto, Geraldo Magela Fernandes, os policiais apreenderam uma espingarda feita artesanalmente. Até parte de um móvel foi usado em sua fabricação.
De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Formosa, o jovem que é usuário de drogas teria causado vários buracos no telhado da casa da mãe. Adriano foi encontrado na Praça Dona Clara, onde relatou para os policiais que teria tomado tal atitude porque foi ameaçado de morte pelo padrasto. Geraldo teria usado uma espingarda para intimidá-lo.
Os policiais, então, foram até a casa de Geraldo e no quintal da residência localizaram uma espingarda de fabricação artesanal, cano de alma lisa, calibre indefinido, dez cápsulas deflagradas calibre 12, duas cápsulas intactas calibre 12, cinco espoletas e três compartimentos de pólvora. A arma foi o que mais chamou a atenção. Ela foi confeccionada usando até parte de um móvel.
Segundo a ocorrência, Geraldo disse que Adriano é usuário de drogas e agressivo. O padrasto contou para os policiais que o enteado fica em casa sem fazer nada e sem ajudar nas despesas da família. Geraldo ainda contou para os militares que não queria Adriano mais em sua casa, sendo que realmente teria discutido com ele nesta manhã.
Diante dos fatos, Adriano foi preso em flagrante delito pelo crime de dano e Geraldo Magela pelo crime de posse de arma de fogo e munição. Eles foram levados juntamente com o material para a delegacia de Polícia Civil.
Autor: Farley Rocha