PM encontra caminhonete roubada e faz intensas buscas para prender acusados de latrocínio
A ação dos criminosos resultou na morte de Cleiton Roberto dos Reis, 26 anos.
A Polícia Militar informou nesta segunda-feira (04) que conseguiu recuperar a caminhonete GM/S10 roubada em uma fazenda de Varjão de Minas. O veículo estava na Fazenda São Siviro, a cerca de 30 km do local do crime. A ação dos criminosos resultou na morte de Cleiton Roberto dos Reis, 26 anos, que estava com um revólver na cintura quando foi rendido. Intensas buscas estão sendo feitas para prender os infratores.
De acordo com informações da Agência de Comunicação da 10ª RPM, na tarde desse domingo (03), uma família, composta na ocasião por cinco pessoas, chegou à fazenda onde reside, ocupando uma caminhonete GM/Chevrolet S10, cor cinza, quando foi surpreendida por dois homens armados, os quais renderam as vítimas e exigiram dinheiro.
As vítimas foram rendidas e amarradas em cômodos da residência. Cleiton conseguiu desamarrar os pulsos e pegou um revólver cal .38 que estava em sua cintura, passou a arma para seu sogro, que teria melhor visão do autor que os rendia.
Cleiton então tentou distrair o assaltante, porém o indivíduo percebeu a reação das vítimas e efetuou disparos na direção das duas vítimas. Cleiton foi atingido na face pelos disparos e faleceu no local. A outra vítima foi atingida no pé e encaminhada para o atendimento médico.
Os autores evadiram na camionete GM/S10 da vítima, tomando rumo Ignorado. Outra vítima reconheceu um dos criminosos após lhe serem apresentadas fotos de suspeitos baseada nas características repassadas.
A Polícia Militar iniciou intensas diligências para localizar os criminosos. Na manhã desta segunda-feira (04), a caminhonete S 10 roubada foi localizada em uma Fazenda na região do roubo. Equipes policiais ainda estão em buscas pelo local e imediações na tentativa de localizar os infratores. Várias equipes policiais permanecem nas buscas e diligências.
A Polícia Miliar destaca que, em caso de assalto as pessoas jamais devem reagir, guardando os traços físicos, sinais particulares e roupas dos infratores e repassando as informações à PM.