PM e Gaeco deflagram Operação contra associações criminosas de Patos de Minas e região

O trabalho visa cumprir 17 mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão e 23 medidas de sequestro de bens e valores, contra denunciados por integrarem 03 associações criminosas destinadas principalmente à prática de tráfico de drogas.

A Polícia Militar juntamente com o  GAECO Regional de Patos de Minas deflagraram na manhã desta sexta-feira (14) a terceira fase da Operação "Atrium". O trabalho visa cumprir 17 mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão e 23 medidas de sequestro de bens e valores, contra denunciados por integrarem 03 associações criminosas destinadas principalmente à prática de tráfico de drogas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Patrocínio, Patos de Minas, na unidade prisional de Uberaba e na unidade prisional de Franco da Rocha/SP. Durante a execução dos mandados, 09 pessoas foram presas em flagrante delito e 02 armas de fogo, celulares, drogas e dinheiro foram apreendidos por crimes relacionados ao tráfico de drogas e à posse irregular de arma de fogo.

A ação foi coordenada pelo GAECO Regional Patos de Minas, em conjunto com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, com apoio do 10º Departamento da Polícia Civil e da Polícia Penal da 10ª Região Integrada de Segurança Pública.

A Assessoria explicou que as ações desta sexta foram desencadeadas em desdobramentos de operações deflagradas nos dias 19/03/2024, 16/04/2024 e 17/04/2024, que resultaram na prisão de líderes e integrantes de organização criminosa que atuam no município de Patrocínio e região. Na ocasião foram cumpridos 09 mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão, sequestro de 06 veículos e 04 imóveis, sendo também apreendidas munições diversas, armas de fogo, drogas e dinheiro.

A operação foi desencadeada após meses de investigação, que identificou os principais membros da organização criminosa responsáveis por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Últimas Notícias

Imprensa divulga detenção de patense nos EUA por não possuir licença americana e por excesso de velocidade

Veja mais

Motorista fica preso às ferragens após carros baterem de frente na BR365

Veja mais

Motociclista tem fratura exposta após acidente com outro motociclista no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Credicopa e Patos Hoje entregam R$7.000,00 em prêmios, sorteados durante Fenapraça e Fenamilho 2024

Veja mais

Você sabe o que é o “Poste da Paz”? Monumento está presente em Patos de Minas desde 2000

Veja mais

Eleição da Rainha Regional do Queijo 2024 acontece neste sábado em Cruzeiro da Fortaleza

Veja mais