PM e Gaeco deflagram Operação contra associações criminosas de Patos de Minas e região

O trabalho visa cumprir 17 mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão e 23 medidas de sequestro de bens e valores, contra denunciados por integrarem 03 associações criminosas destinadas principalmente à prática de tráfico de drogas.

A Polícia Militar juntamente com o  GAECO Regional de Patos de Minas deflagraram na manhã desta sexta-feira (14) a terceira fase da Operação "Atrium". O trabalho visa cumprir 17 mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão e 23 medidas de sequestro de bens e valores, contra denunciados por integrarem 03 associações criminosas destinadas principalmente à prática de tráfico de drogas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da 10ª RPM, os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Patrocínio, Patos de Minas, na unidade prisional de Uberaba e na unidade prisional de Franco da Rocha/SP. Durante a execução dos mandados, 09 pessoas foram presas em flagrante delito e 02 armas de fogo, celulares, drogas e dinheiro foram apreendidos por crimes relacionados ao tráfico de drogas e à posse irregular de arma de fogo.

A ação foi coordenada pelo GAECO Regional Patos de Minas, em conjunto com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, com apoio do 10º Departamento da Polícia Civil e da Polícia Penal da 10ª Região Integrada de Segurança Pública.

A Assessoria explicou que as ações desta sexta foram desencadeadas em desdobramentos de operações deflagradas nos dias 19/03/2024, 16/04/2024 e 17/04/2024, que resultaram na prisão de líderes e integrantes de organização criminosa que atuam no município de Patrocínio e região. Na ocasião foram cumpridos 09 mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão, sequestro de 06 veículos e 04 imóveis, sendo também apreendidas munições diversas, armas de fogo, drogas e dinheiro.

A operação foi desencadeada após meses de investigação, que identificou os principais membros da organização criminosa responsáveis por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais