PM e Corpo de Bombeiros se reúnem com Mamoré e URT para garantir segurança no clássico

Confusões entre as duas torcidas foram registradas desde o início do ano.


A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se reuniram com representantes do Mamoré e URT, além das torcidas organizadas, para definirem as diretrizes de segurança para a realização do Clássico do Milho. A reunião aconteceu na sede do 15° Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (16). Confusões entre as duas torcidas foram registradas desde o início do ano.

Segundo Major Diomásio, da Polícia Militar, o objetivo da reunião foi alinhar diversas condutas para que o espetáculo ocorra da melhor maneira possível. Os policiais irão escoltar a delegação da URT até o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, juntamente com um ônibus com os torcedores do Trovão Azul. Integrantes de ambas as torcidas serão revistados para evitar que “objetos que possam ser utilizados como arma” entrem no estádio. Torcedores também não poderão entrar no estádio com “artefatos que provocam calor”.

Os torcedores da URT irão acessar o estádio pela av. JK, enquanto que os torcedores do Mamoré irão acessar pelo bairro Ipanema. Ao fim da partida, os torcedores da equipe vencedora ficarão no estádio, até que os outros saiam. Em caso de empate, a equipe da URT sairá primeiro.

Além do efetivo policial, haverá 80 agentes de segurança privada, a pedido da própria Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros orientou para que se tenha “um brigadista para cada 500 pessoas”. A organização espera que 5.500 torcedores vão ao estádio.

O jogo será realizado na segunda-feira (19), às 20h15, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Ambas as equipes estão empatadas na liderança do grupo A, e geral, com 7 pontos e empatadas nos critérios desempates.

Últimas Notícias

Briga de casal na Festa do Feijão precisa da intervenção de seguranças e da Polícia Militar

Veja mais

Homem é morto com tiro na cabeça após suposta investida contra namorada de atirador em São Gotardo

Veja mais

Mulher é presa por furto de body splash e perfume em drogaria no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Homem agride companheira no meio da rua após confraternização e depois ameaça policiais em Patos de Minas

Veja mais

Batida entre dois veículos deixa pelo menos 4 pessoas feridas e mobiliza equipes de resgate na BR-352

Veja mais

Homem é brutalmente agredido a golpes de facão em república no centro de Patos de Minas

Veja mais