PM e Conselho Tutelar são chamados após pai “corrigir” filha em PO

A professora de educação física foi quem notou que a aluna apresentava hematomas, principalmente nas pernas.

Os pais são os responsáveis principais pela educação dos filhos. Nesse ponto, todos concordam. No entanto, apesar do diálogo ser a forma mais aconselhada, nem todos agem dessa forma. Nessa terça-feira (29) em Presidente Olegário, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados após um pai corrigir a filha de 10 anos usando uma mangueira.

A professora de educação física foi quem notou que a aluna apresentava hematomas, principalmente nas pernas. Ela então informou o caso à diretora da escola que acionou tanto o Conselho Tutelar quanto a Polícia Militar. Em conversa com a criança, ela disse que a “correção” aconteceu no dia 24.

A menina relatou que ela e o irmão de 13 anos haviam brigado. Para evitar outras brigas, o pai então pegou uma mangueira e bateu nos dois. Ela disse ainda que o pai chegou a torcer o braço do irmão. Os policiais procuraram o pai da criança para saber a veracidade das informações.

Segundo o relato do pai, ele apenas corrigiu os filhos visto que quando está no trabalho eles ficam brigando, sendo que inclusive já apanharam faca para se agredirem. A Polícia Militar orientou o pai quanto à correção e a garota foi levada para o Pronto Socorro de Presidente Olegário para receber atendimento médico.

Muitos são contra qualquer tipo de violência na educação dos filhos, no entanto há outros que defendem os “tapinhas” na educação das crianças. O que todos concordam é que não pode haver espancamento.

Autor: Faley Rocha

Fonte: Hamilton Amorim/PO Notícias

Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem de 35 anos por estuprar o próprio filho autista em Rio Paranaíba

Veja mais

Cresol lança projeto “Potencializa Elas 2026” em Serra do Salitre/MG, focando em desenvolvimento integral feminino

Veja mais

Regional de Saúde em Patos de Minas distribui mais de 13 mil doses de vacina contra a gripe para 21 municípios

Veja mais

Empresários de Patos de Minas vão à China em busca de inovação, tecnologia e novos negócios

Veja mais

Banda “O Berço” anuncia retorno aos palcos após 10 anos e terá show em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista fica ferido em grave acidente no cruzamento da avenida Paranaíba com rua Doutor Marcolino

Veja mais