PM e Conselho Tutelar são chamados após pai “corrigir” filha em PO

A professora de educação física foi quem notou que a aluna apresentava hematomas, principalmente nas pernas.

Os pais são os responsáveis principais pela educação dos filhos. Nesse ponto, todos concordam. No entanto, apesar do diálogo ser a forma mais aconselhada, nem todos agem dessa forma. Nessa terça-feira (29) em Presidente Olegário, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados após um pai corrigir a filha de 10 anos usando uma mangueira.

A professora de educação física foi quem notou que a aluna apresentava hematomas, principalmente nas pernas. Ela então informou o caso à diretora da escola que acionou tanto o Conselho Tutelar quanto a Polícia Militar. Em conversa com a criança, ela disse que a “correção” aconteceu no dia 24.

A menina relatou que ela e o irmão de 13 anos haviam brigado. Para evitar outras brigas, o pai então pegou uma mangueira e bateu nos dois. Ela disse ainda que o pai chegou a torcer o braço do irmão. Os policiais procuraram o pai da criança para saber a veracidade das informações.

Segundo o relato do pai, ele apenas corrigiu os filhos visto que quando está no trabalho eles ficam brigando, sendo que inclusive já apanharam faca para se agredirem. A Polícia Militar orientou o pai quanto à correção e a garota foi levada para o Pronto Socorro de Presidente Olegário para receber atendimento médico.

Muitos são contra qualquer tipo de violência na educação dos filhos, no entanto há outros que defendem os “tapinhas” na educação das crianças. O que todos concordam é que não pode haver espancamento.

Autor: Faley Rocha

Fonte: Hamilton Amorim/PO Notícias

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais