PM é acionada após gritos de socorro e casal acaba preso em Patos de Minas
Ela estava sendo obrigada a ver vídeos sobre relacionamento de casais.
Um casal foi preso na noite dessa terça-feira (26) após uma briga com agressões mútuas em um apartamento no bairro Jardim dos Andradas, em Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada depois que vizinhos ouviram gritos de socorro vindos do imóvel. Ela estava sendo obrigada a ver vídeos sobre relacionamentos conjugais.
De acordo com informações da Polícia Miliar, após serem acionados por vizinhos que ouviram gritos de socorro, os militares compareceram ao endereço, onde encontraram a mulher, de 59 anos, e o companheiro dela, de 55 anos, discutindo. A mulher relatou aos policiais que mantém união estável com o homem há cerca de quatro anos e afirmou que o relacionamento sempre foi conturbado, marcado por agressões e maus-tratos.
Segundo o relato dela, após retornar do trabalho e conversar com uma vizinha, encontrou o companheiro bastante nervoso, fazendo ofensas e acusando-a de estar com o cartão bancário dele. A mulher contou que os dois foram até a garagem para verificar a bolsa dela e, durante o trajeto, o homem teria a empurrado, apertado seus braços e gritado com ela, situação presenciada por vizinhos.
Ela afirmou ainda que, já no apartamento, o companheiro a empurrou no sofá, segurou seus braços e a obrigava a assistir vídeos sobre relacionamentos conjugais. Para tentar se soltar, ela disse que o mordeu e o arranhou.
O homem confirmou aos policiais que houve discussão motivada por ciúmes e admitiu ter empurrado a companheira. Ele também alegou ter sido mordido por ela.
Os militares constataram que a mulher apresentava arranhões e vermelhidão nos braços, enquanto o homem tinha um arranhão no antebraço esquerdo. Nenhum dos dois quis atendimento médico.
Ainda conforme o registro policial, a mulher afirmou que as agressões físicas e verbais eram constantes e relatou que, durante a madrugada anterior, teria sido agredida com um soco na cabeça e empurrões.
Ela manifestou interesse em representar criminalmente contra o companheiro e solicitou medida protetiva de urgência, além do afastamento dele do lar. Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão em flagrante por lesão corporal e foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil.