PM desmantela quadrilha que assaltou supermercado em São Gotardo e recupera dinheiro

Dinheiro, carro e celulares foram apreendidos

Praticamente todo o dinheiro roubado foi recuperado

A Polícia Militar de São Gotardo prendeu/apreendeu 4 indivíduos acusados de roubarem um supermercado da cidade. Eles agiram quando o supermercado estava sendo fechado e chegaram a agredir as vítimas. Além de dinheiro, eles roubaram alianças de ouro, relógio e até uma faca. O quinto membro do bando foi identificado, mas até o momento não foi localizado.

De acordo com informações da PM de São Gotardo, o crime aconteceu por volta das 20h30 de quinta-feira (02). A Sala de Operações recebeu ligação telefônica informando que o Supermercado Mirante estava sendo assaltado. De imediato, as guarnições foram até o local e quando chegaram, os assaltantes já haviam evadido.

Segundo as vítimas, estavam preparando para fechar o estabelecimento, quando chegaram três indivíduos magros, pele morena, entre 18 e 25 anos de idade, ambos trajando roupas de frio e cobrindo o rosto com camisetas, dois deles portando armas de fogo, sendo que o terceiro abaixou a porta que estava aberta e pegou uma faca do açougue.

Ambos estavam bem agressivos. Eles obrigaram as vítimas a se deitarem no chão e as agrediram as vítimas com pontapés, perguntando o tempo todo onde estava o cofre do estabelecimento. Uma das vítimas recebeu uma coronhada na cabeça e precisou ser medicada. Eles roubaram aproximadamente R$500,00 dos caixas do supermercado, três telefones celulares das vítimas, duas alianças de ouro, um relógio de pulso banhado a ouro e uma faca.

Foi verificado através de câmeras de segurança que esses três criminosos saíram correndo e entraram em um veículo VW/Gol “quadrado” que estava estacionado na esquina próxima ao estabelecimento, onde outros dois comparsas aguardavam, e logo em seguida, evadiram pela Av. Rio Branco.

Diante dos fatos a PM iniciou intenso rastreamento e levantamento de dados, culminando com a apreensão do veículo utilizado no crime, prisão de dois suspeitos e apreensão de dois adolescentes envolvidos na ação criminosa, por volta das 13h00 dessa sexta-feira (03).

Apurou-se durante as diligências que L.F.A.A. de 22 anos foi o mentor do assalto e ficou aguardando no veículo, sendo o motorista do automóvel. Um menor de 17 anos ajudou a reunir o bando e também permaneceu no veículo. O jovem J.P.R.P. de 18 anos participou ativamente do roubo e portava uma réplica de pistola, sendo este o mais agressivo. Outro adolescente de 17 anos foi quem entrou por último e abaixou a porta do supermercado.

O quinto membro do grupo, J.C.S. de 23 anos, indivíduo que apoderou-se da faca do açougue, não foi localizado. Foram apreendidos R$498,00 em dinheiro,  algumas peças de vestuário utilizadas pelos infratores no momento do crime que condizem com as imagens captadas, 1 caixa de réplica de pistola e um carregador da réplica, 4 celulares sem prova de origem, 1 veículo VW/Gol, ano de fabricação 1992, idêntico ao que aparece nas imagens.

O automóvel foi apreendido e removido ao pátio credenciado em São Gotardo. Os envolvidos e os materiais apreendidos foram entregues na delegacia de Polícia Civil de plantão em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Homem de 41 anos é assassinado a tiros no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais