PM desarticula esquema de "disk drogas" que utilizava mochilas de aplicativo em Patos de Minas
A ação ocorreu após denúncias indicarem que suspeitos estariam se passando por entregadores de aplicativo, utilizando motocicletas e mochilas térmicas para comercializar drogas na modalidade "delivery".
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens e no desmantelamento de um esquema de entrega de entorpecentes em Patos de Minas. A ação ocorreu após denúncias indicarem que suspeitos estariam se passando por entregadores de aplicativo, utilizando motocicletas e mochilas térmicas para comercializar drogas na modalidade "delivery".
A intervenção teve início após monitoramento em dois endereços apontados como pontos de apoio e armazenamento do grupo, nos bairros Sebastião Amorim e Jardim Quebec. Na Avenida Maria de Fátima Borges, militares visualizaram dois jovens, de 20 e 23 anos, saindo em duas motocicletas. Durante tentativa de abordagem nas proximidades da Avenida Continental, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, mas foram contidos pelas equipes.
Na busca pessoal, os policiais localizaram porções de maconha e de cocaína escondidos nas mochilas dos condutores. Dando sequência às diligências no imóvel do bairro Sebastião Amorim, as equipes apreenderam materiais para embalagem, anotações sobre a movimentação do tráfico, um tablete de maconha e a quantia de R$ 11.260,00 em dinheiro. As apurações indicaram ainda que a comercialização ocorria frequentemente nas proximidades de um campo de futebol, de uma escola e de um templo religioso na região.
Em desdobramento no segundo endereço alvo das denúncias, no bairro Jardim Quebec, a Polícia Militar abordou um jovem de 24 anos. No local, foram encontradas diversas porções de maconha prensada, cocaína, haxixe, flores de maconha ("colômbia gold"), comprimidos de ecstasy, balanças de precisão, vasto material de dolagem, um caderno de contabilidade do crime, R$ 2.000,00 em dinheiro e uma munição de calibre .38.
As duas motocicletas utilizadas na prática ilícita foram apreendidas e removidas ao pátio credenciado. Os três envolvidos, de 20, 23 e 24 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material apreendido para as providências legais.