PM de Presidente Olegário prende dois suspeitos e recupera gado furtado de fazenda na região de Bela Vista
Um caminhão M. Benz, ano 85, cor azul, com placas de Abadia dos Dourados, utilizado para transportar o gado furtado, foi apreendido.
Em uma ação rápida e eficiente, a Polícia Militar recuperou várias cabeças de gado furtadas durante a madrugada desta quarta-feira (31/08) de uma fazenda na região de Bela Vista, no município de Presidente Olegário. Dois homens de 21 e 26 anos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
De acordo com informações, a Polícia Militar de Presidente Olegário foi acionada por um fazendeiro de 40 anos, onde o mesmo relatava que indivíduos não identificados haviam furtado de sua propriedade rural, 22 vacas, 02 bezerros e um cavalo. De imediato uma viatura da Polícia Militar se deslocou para a referida fazenda.
Após intenso rastreamento e com apoio de militares da cidade de Lagoa Grande, os autores Gesiel Francisco Pereira, 25 anos, e Francisco José Silva Santos, 21 anos foram presos em flagrante delito. Com os autores foram apreendidos 02 aparelhos celulares, uma caixa de ferramentas contendo diversas chaves, uma máquina de podar grama e uma faca.
Um caminhão M. Benz, ano 85, cor azul, com placas de Abadia dos Dourados, utilizado para transportar o gado furtado, foi apreendido e encaminhado para o depósito credenciado do Detran de Presidente Olegário, Todos os animais furtados foram recuperados, e restituídos ao seu legítimo proprietário. Ainda segundo a Polícia Militar, 04 vacas acabaram morrendo.
Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, e entregues a autoridade policial de plantão. Participaram da ocorrência os militares, sargento Tavares e soldado Alex de Presidente Olegário, e sargento Mário, cabo Alves e soldado Eustáquio de Lagoa Grande.
Fonte e fotos: Hamilton Amorim