PM de Meio Ambiente surpreende pescadores com caixa cheia no Rio da Prata

Eles foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.


116 quilos de Curimba, Matrinchã e Dourado foram apreendidos.
A pesca no Rio da Prata está totalmente proibida, mas os pescadores insistem em desrespeitar a legislação. Nessa sexta-feira (28) dois homens foram flagrados com uma grande quantidade de pescado em um rancho instalado as margens do rio. Eles foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Nesta época do ano, onde o consumo de peixe é maior, a Polícia Militar de Meio Ambiente reforça a fiscalização nos córregos e rios da região. Nessa sexta-feira os policiais foram para o Rio da Prata e não demoraram muito a flagrar o desrespeito à legislação ambiental. Pescadores profissionais exploravam o local.

Os pescadores montaram um rancho as margens do rio. Dentro dele os policiais de meio ambiente encontraram uma caixa térmica com uma grande quantidade de pescado. 116 quilos de Curimba, Matrinchã e Dourado foram apreendidos. Alguns peixes, segundo os policiais, estavam inclusive fora da medida.

Altair Aparecido Silva, que tem o comércio na cidade de Presidente Olegário foi preso em flagrante e não teve como negar que estava pescando no local. Ele confirmou também que é a sexta vez que é flagrado pelos policiais de meio ambiente pescando no Rio da Prata. No mês passado ele foi flagrado com 200 quilos de pescado e também foi preso.

Valdson Rodrigues da Silva, que acompanhava Altair, também foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Patos de Minas, juntamente com a tarrafa que era usada na pescada. Após análise, os peixes foram doados para entidades assistenciais.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Marido interrompe pedido de socorro quebrando celular, PM percebe urgência e salva esposa dentro do banheiro

Veja mais

Funcionários de empresa decidem ficar com 2 caixas de cerveja que sobraram de entregas e acabam na delegacia

Veja mais

Corre que dá tempo! Fenamilho 2026 tem nova virada de lote programada para este domingo

Veja mais

Óculos deixam de ser acessório e assumem protagonismo na construção da imagem pessoal

Veja mais

Sogra é investigada por ameaçar noras após supostas mensagens de “entidades espirituais”

Veja mais

Cresol Vale das Águas PR/MG realiza Circuito Estratégico em Minas Gerais

Veja mais