PM de Meio Ambiente e Prefeitura vistoriam área de preservação invadida no Céu Azul

O Patos Hoje mostrou que já existem até construções no imóvel que pertence ao município.

Os problemas foram constatados durante a vistoria.

Fiscais da diretoria de Meio Ambiente, integrantes do CODEMA e homens da Polícia Militar de Meio Ambiente fizeram uma vistoria na área de preservação existente no bairro Céu Azul que está sendo invadida por moradores. O Patos Hoje mostrou que já existem até construções no imóvel que pertence ao município.

A denúncia partiu do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O órgão mostrou que a área de preservação vem sofrendo graves intervenções, como construção de cisterna e poço artesiano e até de moradia. Além disso, a vegetação nativa vem sendo suprimida para o cultivo de hortas e frutas e para a criação de animais.

Os problemas foram constatados durante a vistoria. A Polícia Militar de Meio Ambiente registrou um boletim de ocorrência que será encaminhado ao Ministério Público. Os moradores que estão utilizando de forma inadequada a área de preservação permanente serão notificados para que os danos sejam interrompidos.

A Prefeitura se comprometeu em isolar a área de preservação. Além disso, os órgãos ambientais vão formalizar mais uma denúncia contra a Copasa. A Companhia de Saneamento continua despejando esgoto na nascente que corta a área de APP. O caso será encaminhado ao Ministério Público.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais

Violência contra a mulher: jovem é preso por derrubar e ameaçar de morte a ex-mulher em Patos de Minas

Veja mais

No mês da Mulher, academia de Patos de Minas se destaca com mais de 200 aulas coletivas e forte presença feminina

Veja mais

Homem é condenado a mais de 12 anos por dupla tentativa de homicídio e incêndio em Patos de Minas

Veja mais

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais