PM de Meio Ambiente é acionada pelo Ministério Público para avaliar Lixão

A denúncia desta vez foi feita pelo próprio Ministério Público que cobra da Administração Municipal uma solução.


A realidade do local será relatada pelos policiais militares de meio ambiente em uma ocorrência que será registrada.
Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente registrou um boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira (04) no terreno da Prefeitura no final da avenida Padre Almir que foi transformado em um lixão. A denúncia desta vez foi feita pelo próprio Ministério Público que cobra da Administração Municipal uma solução definitiva para o problema.

A enorme montanha de lixo e entulho tem sido alvo de muita reclamação por parte dos moradores do bairro Copacabana. Além da poluição do local, o mau cheiro, a fumaça e a fuligem da queima de materiais causam muitos transtornos. O problema se arrasta há meses sem que a Prefeitura encontre uma solução.

Antes o lixo era jogado em uma voçoroca licenciada. Mas o buraco encheu e a Administração Municipal não conseguiu licenciar outra área para depositar os materiais. O Ministério Público quer que a Prefeitura assine um Termo de Ajustamento de Conduta se comprometendo em resolver o problema que envolve também os moradores e as empresas de caçambas. Elas devem separar o lixo do entulho para não causar poluição. O lixo deve ser levado para o Aterro Sanitário para que apenas o entulho de construção seja jogado nas voçorocas.

Enquanto o problema não é resolvido, o lixão no final da avenida Padre Almir só aumenta. A montanha de materiais inservíveis de todos os tipos já está bem próxima da cerca e dentro de pouco tempo vai faltar espaço para novos descartes. A realidade do local será relatada pelos policiais militares de meio ambiente em uma ocorrência que será registrada. O trabalho foi acompanhado pelo secretário de infraestrutura, Nelson Nogueira.

O boletim de ocorrência será encaminhado para o Ministério Público para as devidas providências.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais