PM de Meio Ambiente apreende armas, motosserra e rede de pesca na região de Sertãozinho

Um rifle, uma espingarda de ar comprimido, uma motosserra e uma rede de pesca foram apreendidos.

As duas armas foram apreendidas e levadas para a Delegacia da Polícia Civil.

Três autores foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira (27), um deles por posse ilegal de arma de fogo e dois por furto de madeira da Fazenda Experimental da Epamig. Um rifle, uma espingarda de ar comprimido, uma motosserra e uma rede de pesca foram apreendidos.

As prisões e apreensões ocorreram no distrito de Sertãozinho, onde a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu denúncias da prática de caça ilegal e também de poluição ambiental. Na propriedade citada na denúncia ao 181, os policiais militares não detectaram a realização de caça, mas encontraram um rifle calibre .22 e uma espingarda de ar comprimido.

O rifle, assim como as munições foram apreendidas. A espingarda de ar comprimido também foi levada para a Delegacia da Polícia Civil, já que não havia uma nota fiscal com comprovação de origem.

Durante a fiscalização, os policiais ouviram o barulho de uma motosserra e decidiram ir até o local. Dois homens foram presos por furto de madeira. Eles são trabalhadores rurais sem-terra que retiravam lascas de madeira sem autorização da Fazenda Experimental da Epamig.

Os dois homens tentaram esconder a motosserra, mas o equipamento foi localizado pelos policiais. De acordo com o tenente Fernandes, a motosserra não era registrada junto ao Instituto Estadual de Floresta e, portanto, não poderia estar sendo utilizada. A madeira que estava sendo levada foi devolvida à Fazenda Experimental da Epamig.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais