PM de Meio Ambiente apreende 120kg de peixes com pescadores de São Paulo

Os peixes devem ser serão doados para instituições de caridade do município.


A carroceria da viatura ficou praticamente lotada de peixes.

Quatro pescadores do Estado de São Paulo, que vieram explorar os rios de Minas Gerais, terão que voltar para casa de mãos vazias. A pescaria no Rio Paracatu e no rio São Francisco foi de muita fartura, mas algumas irregularidades fizeram com que eles perdessem os cerca de 120 kg de pescado que levavam na bagagem.

Os quatro pescadores amadores foram flagrados pela Polícia Militar de Meio Ambiente em uma fiscalização que era realizada na BR 146, que liga Patos de Minas à Araxá. Dentro do veículo, os militares encontraram uma grande quantidade de peixes das espécies Piapara, Pacu, Matrinxã, Dourado, Piau e Mandi.

Eles levavam cerca de 120 quilos de pescado, muito acima do permitido pela legislação que é de 10 quilos por pessoa. Além disso, havia peixe com tamanho abaixo da medida e um dos pescadores não possuía licença. Diante disso, os quatro pescadores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil pela prática de crime ambiental.

De acordo com o tenente Fernandes, os peixes apreendidos serão levados para a avaliação de um veterinário e, depois se constatada a possibilidade de consumo, serão doados para instituições de caridade do município.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais