PM apreende vários simulacros, arma de fogo e drogas na casa de suspeitos de roubos
A suspeita é de que eles estavam usando os simulacros para praticarem o tráfico de drogas e assaltos na região.
A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta segunda-feira (26) um jovem e dois adolescentes suspeitos de terem praticado assaltos em Patos de Minas. Na casa deles, foram apreendidos vários simulacros de arma de fogo, porções de maconha, dinheiro, balança de precisão, armas brancas e uma espingarda.
De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, a guarnição fazia patrulhamento pela Rua Padre Antônio de Oliveira, Bairro Vila Garcia, quando os militares viram dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, e o jovem Gustavo Henrique Silva Ferreira, 18 anos, em atitude suspeita, próximo à esquina com a Rua Três Marias.
Quando seriam abordados, o garoto de 16 anos jogou uma bucha de maconha sobre o telhado da casa do outro adolescente de 17 anos. Os policiais entraram na casa e encontraram, além da bucha de maconha, um simulacro de pistola Taurus, R$458,00 em dinheiro, três canivetes, sendo um com soco inglês, e 4 celulares que podem ser produto de crime.
Os policiais então se mobilizaram para verificar a residência dos outros envolvidos. Na residência de Gustavo, situada nas proximidades, os policiais encontraram uma balança de precisão e duas porções de maconha. Já na casa do segundo garoto, foi apreendido outro simulacro de pistola de cor prata.
E o trabalho não parou por aí. Os policiais tiveram a informação de que outro garoto estava envolvido com os três. Os policiais então foram até a casa dele e apreenderam outro simulacro de pistola, uma ferramenta muito parecida com arma de fogo, 1 tablet, 2 rádios que podem estar sendo usados para monitorar a frequência da PM e uma espingarda calibre 22.
Os policiais informaram, no entanto, que este último não foi localizado. Todo o material foi levado para a delegacia juntamente com Gustavo e os dois menores para as demais providências. A suspeita é de que eles estavam usando os simulacros para praticarem o tráfico de drogas e assaltos na região. “Há ocorrências de assaltos na Rua Três Marias”, informou o Cabo Vicente.
Autor: Farley Rocha