PM apreende três motociclistas durante “Rolezinho 244” em Patrocínio; multas passam de R$ 30 mil

A ação foi realizada pela Patrulha de Operações Policiais (POP) do 46º Batalhão, e teve como foco coibir a direção perigosa e a perturbação do sossego público provocadas pelos chamados “rolezinhos 244”.

A Polícia Militar prendeu três motociclistas na noite desta segunda-feira (03) durante mais uma fase da Operação Cavalo de Aço, em Patrocínio. A ação foi realizada pela Patrulha de Operações Policiais (POP) do 46º Batalhão, e teve como foco coibir a direção perigosa e a perturbação do sossego público provocadas pelos chamados “rolezinhos 244”.

Durante o patrulhamento pelas Avenidas Rui Barbosa e Faria Pereira, locais que registram grande movimento e constantes denúncias sobre manobras perigosas, os policiais flagraram três condutores realizando arrancadas bruscas e empinando motos, colocando em risco pedestres e motoristas que passavam pela região.

Segundo a PM, os três motociclistas não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estavam em veículos com diversas irregularidades mecânicas e estruturais, como escapamentos adulterados, lanternas inoperantes e rabeiras raspadas — características típicas de motos usadas em práticas ilegais.

O flagrante ocorreu em uma área central da cidade, onde havia grande concentração de pessoas próximas a uma sorveteria e outros estabelecimentos. Os militares realizaram acompanhamento tático e conseguiram interceptar os suspeitos no cruzamento da Avenida Faria Pereira com a Rua Presidente Vargas.

Diante da resistência passiva dos envolvidos, a equipe precisou fazer uso diferenciado da força para controlar a situação. As três motocicletas foram apreendidas e removidas ao pátio credenciado, e os condutores foram encaminhados à sede do 46º BPM.

De acordo com a Polícia Militar, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e aplicadas mais de 20 autuações, totalizando cerca de R$ 31 mil em multas.

Últimas Notícias

Motorista de aplicativo estrangeiro é detido por ato obsceno durante corrida em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar desarticula ponto de tráfico no Alto da Colina e apreende maconha, cocaína, haxixe e ecstasy

Veja mais

Cadela pitbull com oito filhotes são resgatados abandonados, sem água ou comida, em Rio Paranaíba

Veja mais

Polícia Militar faz cerco na BR-365 e prende criminosos que praticaram assalto em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura entrega quadra revitalizada e coberta para os moradores do bairro Alto Limoeiro

Veja mais

Câmeras de segurança flagram furto em igreja e Polícia Militar prende autor em flagrante no Jardim Vitória

Veja mais