PM apreende homem com diversas armas de fogo e munições em São Gonçalo do Abaeté

Ele mostrou para os policiais como fazia a recarga e manuseio das armas.

O acusado e todos os materiais foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas.

A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (25) um homem de 39 anos com vários materiais para caça e pesca. Várias armas e munições foram apreendidas na Fazenda Canoeiros, no município de São Gonçalo do Abaeté. Carne de animal silvestre também foi apreendida no local. O acusado e todos os materiais foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas. Ele mostrou para os policiais como fazia a recarga e manuseio das armas.

A prisão aconteceu por volta das 15h00. De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, durante cumprimento ao mandado de busca e apreensão, os militares deslocaram até a Fazenda Canoeiros, zona rural de São Gonçalo do Abaeté, onde se encontraram com o morador e leram a ordem judicial na presença da sua esposa. Durante as buscas pelo imóvel, foram encontrados dentro e fora da residência armas de fogo, artefatos de armamentos, artefatos para carregar munições, partes de armas e diversas munições de diversos calibres.

Os policiais apreenderam ainda uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo trabuco, a qual segundo informações do infrator este utiliza munição 28 para realizar a caça. Ele disse que o armamento calibre 20 e calibre 32 é utilizado na mesma coronha, utilizando o mesmo dispositivo de disparo, sendo trocado quando necessário o uso do calibre que for ser usado.  O acusado demonstrou como é feito a troca dos canos dos dois calibres diferentes, trocando também o apoio (telha) para a mão que se encaixa no cano das duas armas.

No local também foram apreendidos diversos materiais de caça e pesca irregulares, além de 300 gramas de carne de animal da fauna silvestre da espécie, conhecido como cateto, que ficaram a cargo da equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente para demais providências. Ele não demonstrou resistência e não foi preciso o uso de algema. Ele foi encaminhado ao hospital municipal de São Gonçalo Do Abaeté para avaliação médica, sendo depois, juntamente com armas e materiais, encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos De Minas.

Foram apreendidos 1 rifle Cal .22; 1 Espingarda Cal .20; 1 Espingarda Cal .36; 1 Cano; Espingarda Cal .32 (que é utilizada na coronha da .36, a princípio em funcionamento); 1 Artefato adaptado para disparar Cal .28, "Trabuco"; 34 munições calibre .22 ponta oca; 8 munições .22  Ogival; 5 cartucho .22 deflagrado; 1 cartucho .20 deflagrado; 4 munições calibre .20; 8 munições calibre .32; e 7 munições calibre .36.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais