PM apreende casal de menores e prende homem que emprestou carro usado em homicídio

Uma capsula foi encontrada no banco em que estava o menor.

Eles foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial.

A Polícia Militar não perdeu tempo e apreendeu neste sábado (25) um menor suspeito de ter participado dos disparos que tiraram a vida de um adolescente e ainda deixaram um jovem gravemente ferido no Bairro Brasil. Um homem de 33 anos que teria emprestado o veículo para o garoto também foi preso e levado para a delegacia.

De acordo com o Sargento Faria, após o crime na Rua Brito Moreira, os policiais reuniram as informações e começaram os rastreamentos. O policial informou que o garoto de 15 anos e sua namorada de 17 anos foram abordados no Palio Preto denunciado pelas testemunhas na Avenida Fátima Porto, próximo ao cruzamento com a Ivan Borges Porto.

No banco do adolescente que conduzia o veículo, os policiais encontraram uma cápsula semelhante às encontradas no local do crime. “Provavelmente a capsula caiu dentro do carro durante os disparos e o menor acabou não percebendo”, explicou. Ela foi encaminhada para a Perícia Técnica da Polícia Civil que fará o exame para a constatação.

No carro, também estava a namorada do menor, uma adolescente de17 anos. Ela disse para os policiais que não participou dos disparos. Os policiais então passaram a procurar o dono do carro. Graziano Batista da Silva, 33 anos, foi encontrado na casa do menor na Rua Ernane Lemos, Bairro Jardim Paulistano. Ele confirmou que emprestou o carro para o menor e mais 3 jovens, mas não disse quem eram as outras pessoas.

Os policiais acreditam que o menor foi abordado logo após ter deixado os outros autores na parte alta da cidade. As testemunhas reconheceram o menor e também o carro que foi apreendido e removido até o depósito da Polícia Civil. Os policiais acreditam que Graziano apenas emprestou o veículo, sem ter participado no crime. Ele foi preso por emprestar veículo a pessoa inabilitada. Ele deve ser ouvido pela autoridade policial que vai buscar mais informações sobre os outros participantes no homicídio.

Veja Também

O crime

Waldileres Lopes Oliveira, de 40 anos, e Pablo Mendonça da Silva, de 16 anos, estavam sentados do lado de fora de um comércio na rua Brito Moreira quando o veículo se aproximou. Quatro pessoas estavam no interior do carro. Um deles sacou uma pistola 380 e efetuou diversos disparos. Cápsulas ficaram espalhadas do lado de dentro e também de fora do comércio.

Waldileres levou um tiro no abdômen. Ele correu para o interior do bar e ficou caído até a chegada do socorro. Pablo correu para a casa ao lado, mas foi em vão. Segundo o subtenente Dorivaldo, provavelmente ele foi atingido em uma artéria tendo em vista que o sangue esguichava de seu corpo. Pablo caiu ao lado de caminhões que estavam estacionados no interior da residência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais