PM apreende arsenal de armas artesanais durante investigação de tentativa de homicídio em Patos de Minas

A ação ocorreu enquanto os militares investigavam uma tentativa de homicídio registrada horas antes na localidade.

A Polícia Militar apreendeu diversas armas de fogo artesanais e munições durante diligências realizadas na noite desta quarta-feira (24), na comunidade de Arraial dos Afonsos, zona rural de Patos de Minas. A ação ocorreu enquanto os militares investigavam uma tentativa de homicídio registrada horas antes na localidade.

Durante os levantamentos, moradores informaram aos policiais que um homem de 27 anos estaria mantendo armas de fogo armazenadas irregularmente em sua residência. Segundo as denúncias, ele também teria sido visto circulando armado pela comunidade e mantido contato com um dos envolvidos na tentativa de homicídio.

Diante das informações, as equipes seguiram até o endereço indicado para verificar a possível presença do suspeito procurado pela tentativa de homicídio e averiguar a denúncia sobre a posse ilegal de armas.

No imóvel, os militares fizeram contato com o morador, que autorizou a entrada e as buscas em todos os cômodos da residência. Durante a vistoria, foram localizadas diversas armas de fabricação artesanal escondidas em diferentes pontos da casa.

Inicialmente, os policiais encontraram várias armas artesanais dentro de um tambor plástico, juntamente com munições de diversos calibres e cartuchos já deflagrados. Em continuidade às buscas, outras armas foram encontradas debaixo de um colchão e em um armário improvisado em um dos quartos.

Na parte externa da residência, próximo a uma bananeira, os militares localizaram uma espingarda carregada e pronta para disparo, além de um recipiente contendo munições de diferentes calibres.

Questionado pelos policiais, o morador afirmou que havia confeccionado artesanalmente todas as armas apreendidas. Ele também confessou ser responsável pela recarga de parte das munições encontradas no imóvel.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Todo o armamento e as munições foram apreendidos e entregues à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Últimas Notícias

Casa da Mulher já realizou mais de 1.300 atendimentos a vítimas de violência neste ano em Patos de Minas

Veja mais

Festival de Patrimônio Cultural começa amanhã na avenida Getúlio Vargas; veja a programação

Veja mais

Acusado de furtar caixa de som de mecânico é preso após ser reconhecido por câmeras de segurança

Veja mais

Homem que matou amigo durante confraternização de ano novo é condenado a 12 anos

Veja mais

Motociclista sofre fratura com exposição óssea em acidente no acesso às Chácaras Pôr do Sol

Veja mais

Moradores param o trânsito para jiboia atravessar avenida em Patos de Minas

Veja mais