PM ampara mulher que vem sofrendo agressões e prende companheiro em flagrante

Ela relatou tudo que vem sofrendo.

Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

Apesar das campanhas e de todas as ações repressivas, a violência doméstica não para de acontecer. Nessa terça-feira (16), a Polícia Militar prendeu um homem acusado de ameaçar e agredir a companheira. A vítima foi amparada pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD). Ela relatou tudo que vem sofrendo.

De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) compareceu à residência da vítima de violência doméstica para lhe incluir, caso quisesse, no programa da PPVD, conforme protocolo de segunda resposta. Apesar da insistência da guarnição, a vítima ficou receosa em abrir o portão, duvidando que seria a PM, até que, ao visualizar os militares, os atendeu.

Aos prantos, a vítima, que apresentava hematomas em um dos braços, não respondia quase nenhuma pergunta. No entanto, após ser consolada pela policial feminina, a vítima relatou que o companheiro dela havia acabado de lhe ameaçar de morte dizendo: "se eu ver você conversando com outros homens, eu vou te quebrar inteira com um pau".

Ela relatou também que, no final de semana, o agressor a forçou a ir a uma fazenda, onde lhe causou os mencionados hematomas, estando ela também com fortes dores nas costas e ombro. Ainda aos prantos, relatou que não aguenta mais as agressões físicas e psicológicas perpetradas pelo companheiro dela.

Repassadas as informações para as guarnições de serviço, uma delas visualizou o agressor em uma moto, ocasião em que este evadiu em alta velocidade e, percebendo que seria alcançado, embrenhou-se em um denso matagal. Após cerco/bloqueio e rastreamento de várias guarnições, o agressor foi localizado e, apesar de resistir à prisão com socos e chutes, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.

De acordo com os policiais, a vítima ficou engrandecida com o serviço ofertado pela Polícia Militar e, a partir de então, será acompanhada e cuidada pela PPVD/Patos de Minas. O programa é destinado a desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e intrafamiliar em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais