PM abre curso para aprimoramento no combate a explosões a bancos com solenidade

O curso visa treinar o efetivo da 10ª RPM acerca das condutas a serem assimiladas e adotadas pelos policiais militares nos diversos níveis.

Policiais de toda a região participarão do curso.

Na manhã desta segunda-feira (09), ocorreu no Auditório do 15º BPM em Patos de Minas, a Solenidade da Aula Inaugural Curso de Conduta de Patrulha em Ambiente Rural e Incidente com Bombas e Explosivos.

O evento iniciou-se com a fala do Comandante da 10ª RPM, Cel PM Waldimir Soares Ferreira. Posteriormente, o Cap PM Paulo Vinícius Rodrigues de Matos, do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, ministrou a aula inaugural. Policiais de toda a região participarão do curso.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, existe um elevado número de ocorrências registradas no Estado acerca de crimes relacionados a instituições financeiras. “Assim, torna-se necessária a adoção de medidas não convencionais de emprego de tropa da 10ª RPM, bem como a utilização de técnicas e táticas que visem enfraquecer, reprimir e combater essa prática ilícita, dentro dos parâmetros legais e da exigência que cada caso e exigem”, ressaltou.

O curso visa treinar o efetivo da 10ª RPM acerca das condutas a serem assimiladas e adotadas pelos policiais militares nos diversos níveis, para as ocorrências de ataques a agências bancárias e similares, conforme a realidade, circunstâncias e fatores regionais/locais, difundindo ações de primeiros interventores em ocorrências com explosivos e condutas de patrulhas em ambientes urbanos e rurais, bem como repassar técnicas apropriadas até seu acionamento e chegada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Décima Região da Polícia Militar

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais