☰
✕

Plenário da Câmara se reúne hoje para votar PEC da Transição

Pauta também prevê votação sobre a mobilização de militares

O Plenário da Câmara dos Deputados reúne-se nesta terça-feira (13), às 13h55, para itens como a Proposta de Emenda à Constituição 32 de 2022, conhecida como a PEC da Transição. O texto aprovado pelo Senado assegura recursos fora da regra do teto de gastos e prevê nova regra fiscal a partir de 2024.

Para acelerar a votação da PEC da Transição, o texto foi apensado à PEC 24 de 2019, da deputada Luisa Canziani (PTB-PR), que permite que recursos diretamente arrecadados pelas universidades – por meio de ampliação de serviços, doações ou convênios – sejam usufruídos integralmente pelas instituições. A matéria já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ).

Militares

Também está na pauta o Projeto de Lei 4363 de 2001, do Poder Executivo, que estabelece normas gerais de convocação e mobilização das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares.

De acordo com o substitutivo preliminar do relator, deputado Capitão Augusto (PL-SP), será proibido a esses profissionais participar, ainda que no horário de folga, de manifestações coletivas de caráter político-partidário ou reivindicatórias portando arma ou fardado.

Florestas

Ainda está na pauta o Projeto de Lei 5518 de 2020, do deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), que flexibiliza o modelo de licitação e os contratos para concessão de florestas públicas.

Nota fiscal única

Outra proposta que pode ser debatida é o Projeto de Lei Complementar (PLP) 178/21, do deputado Efraim Filho (União-PB), que cria o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias, com a previsão de uma nota fiscal eletrônica única para todo o País, independentemente do tipo de operação.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Ciclista de 44 anos morre após bicicleta elétrica ser atingida por carro na MG-202

Veja mais

Pedágio sobe para R$ 14,50 nas rodovias da EPR Triângulo a partir da próxima quinta-feira

Veja mais

DER-MG terá que pagar indenização por morte de caminhoneiro em acidente com árvore caída na MG-188

Veja mais

Sem notícias há 20 dias, irmão pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Cadastro escolar na rede pública para o ano letivo de 2027 começa hoje; veja como se inscrever

Veja mais

O motivo inusitado que deixou moradores de diversos bairros sem energia em Patos de Minas

Veja mais