Plano Estratégico implantado na 4ª Vara Civil reduz em mais de 30% os processos judiciais

O Plano Estratégico estabeleceu uma série de práticas e rotinas.

A 4ª Vara Civil da Comarca de Patos de Minas elaborou um relatório para mostrar os resultados alcançados a partir da implantação de um Plano Estratégico há quase três anos. Os números são animadores. Segundo o juiz de direito, Rodrigo Assumpção, titular da 4ª Vara Civil, o trabalho realizado pela equipe conseguiu reduzir em mais de 30% o número de processos.

O Plano Estratégico estabeleceu uma série de práticas e rotinas como a padronização do fluxo de trabalho para servidores, capacitação e treinamento constante para novos servidores e estagiários e o estabelecimento de metas mensais mensuráveis. Também foi feito um trabalho de digitalização dos processos físicos.

“Aqui na 4ª Vara, tanto os servidores, quanto os estagiários são muito qualificados e comprometidos (...) e viram que era possível alcançar os objetivos”, disse o juiz Rodrigo Assumpção. Em 2 anos e oito meses de trabalho, a 4ª Vara Civil da Comarca de Patos de Minas conseguiu reduzir o acervo de 7.988 processos para 5.557 processos, o que representa uma queda de mais de 30%.


Segundo o titular da pasta, ainda existem processos que estão em baixa e tendência é que esses números tendem a diminuir. Ele explicou também que com a redução no número de processos a 4ª Vara Civil da Comarca de Patos de Minas já trabalha em outro ritmo. “Hoje nós conseguimos trabalhar com um tempo de duração de despacho, decisão e sentença de 60 a 90 dias”, afirmou.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais