Plano de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade é lançado em Patos de Minas

As ações serão desenvolvidas em parceria entre o Estado e o município.

Está sendo lançado na manhã desta terça-feira (02) em Patos de Minas o Plano Municipal de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade do município. A solenidade acontece no saguão da Prefeitura, com a participação de autoridades civis e militares. As ações serão desenvolvidas em parceria entre o Estado e o município.

O Plano Municipal de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade do município contém ações detalhadas de como a cidade enfrentará a criminalidade, de forma preventiva, e fortalecerá a segurança pública, nos próximos anos, com estratégias municipais.

O Programa Selo Prevenção Minas é uma iniciativa da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade – Supec que, em parceria com as prefeituras municipais, visa contribuir para a criação e o fortalecimento de políticas públicas direcionadas à redução e prevenção à criminalidade e às violências locais.


O ciclo do Programa possui seis etapas que, se concluídas de maneira exitosa, resultam na certificação do município, pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), com o Selo Prevenção Minas e no seu reconhecimento como parceiro da Política Estadual de Prevenção Social à Criminalidade.

O secretário de Segurança Pública de Minas, Rogério Greco e o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, coordenam a solenidade.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais