Plano de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade é lançado em Patos de Minas

As ações serão desenvolvidas em parceria entre o Estado e o município.

Está sendo lançado na manhã desta terça-feira (02) em Patos de Minas o Plano Municipal de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade do município. A solenidade acontece no saguão da Prefeitura, com a participação de autoridades civis e militares. As ações serão desenvolvidas em parceria entre o Estado e o município.

O Plano Municipal de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade do município contém ações detalhadas de como a cidade enfrentará a criminalidade, de forma preventiva, e fortalecerá a segurança pública, nos próximos anos, com estratégias municipais.

O Programa Selo Prevenção Minas é uma iniciativa da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade – Supec que, em parceria com as prefeituras municipais, visa contribuir para a criação e o fortalecimento de políticas públicas direcionadas à redução e prevenção à criminalidade e às violências locais.


O ciclo do Programa possui seis etapas que, se concluídas de maneira exitosa, resultam na certificação do município, pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), com o Selo Prevenção Minas e no seu reconhecimento como parceiro da Política Estadual de Prevenção Social à Criminalidade.

O secretário de Segurança Pública de Minas, Rogério Greco e o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, coordenam a solenidade.

Últimas Notícias

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais