Plano de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade é lançado em Patos de Minas

As ações serão desenvolvidas em parceria entre o Estado e o município.

Está sendo lançado na manhã desta terça-feira (02) em Patos de Minas o Plano Municipal de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade do município. A solenidade acontece no saguão da Prefeitura, com a participação de autoridades civis e militares. As ações serão desenvolvidas em parceria entre o Estado e o município.

O Plano Municipal de Segurança Pública e Prevenção à Criminalidade do município contém ações detalhadas de como a cidade enfrentará a criminalidade, de forma preventiva, e fortalecerá a segurança pública, nos próximos anos, com estratégias municipais.

O Programa Selo Prevenção Minas é uma iniciativa da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade – Supec que, em parceria com as prefeituras municipais, visa contribuir para a criação e o fortalecimento de políticas públicas direcionadas à redução e prevenção à criminalidade e às violências locais.


O ciclo do Programa possui seis etapas que, se concluídas de maneira exitosa, resultam na certificação do município, pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), com o Selo Prevenção Minas e no seu reconhecimento como parceiro da Política Estadual de Prevenção Social à Criminalidade.

O secretário de Segurança Pública de Minas, Rogério Greco e o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, coordenam a solenidade.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais