Plano de carreira dos professores recebe 15 emendas e aprovação definitiva é adiada

A reunião foi realizada na noite dessa quarta-feira (04) na Câmara Municipal de Patos de Minas.


O plenário ficou tomado pelos professores e os vereadores acabaram aprovando em primeiro turno o projeto por 10 votos.
A reunião foi realizada na noite dessa quarta-feira (04) na Câmara Municipal de Patos de Minas. O plenário onde foi realizada a reunião extraordinária ficou tomado pelos professores e os vereadores acabaram aprovando em primeiro turno o projeto por 10 votos. Após várias críticas e emendas, uma nova votação foi marcada para aprovar em definitivo o Projeto de Lei Complementar nº 472/12, de autoria do Executivo Municipal, que "Dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Patos de Minas".

Após muitas discussões e divergências quando estava sendo elaborada pela administração municipal, a carreira dos professores do município ganhou mais um capítulo de polêmica no legislativo patense. Os vereadores teceram diversas críticas ao projeto que tem a intenção de equiparar o salário dos professores PI aos PII.

Uma das críticas apresentadas foi a falta de tempo para uma análise profunda do projeto, uma vez que ele deve ser aprovado até o dia 10 de abril, devido ser ano eleitoral. Os legisladores municipais entendem que a administração deixou para enviar o projeto muito em cima da hora para forçá-los a aprovar a lei da forma que o executivo elaborou, não permitindo uma análise mais criteriosa.

Outra crítica foi quanto a irregularidades legais encontradas pelo setor jurídico da Câmara. Os vereadores chegaram a colocar em dúvida a empresa contratada para formular o plano. Foram apontados diversos problemas. Os vereadores apresentaram 15 emendas ao projeto que deve ser analisado mais uma vez na segunda-feira (09).

Os vereadores querem analisar melhor o projeto para poderem votar com consciência a lei que vai por fim à diferença salarial existente entre os professores municipais. A reunião para aprovação em segundo turno do projeto vai acontecer às 10h00 na Câmara Municipal.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais