Plano de carreira dos professores recebe 15 emendas e aprovação definitiva é adiada

A reunião foi realizada na noite dessa quarta-feira (04) na Câmara Municipal de Patos de Minas.


O plenário ficou tomado pelos professores e os vereadores acabaram aprovando em primeiro turno o projeto por 10 votos.
A reunião foi realizada na noite dessa quarta-feira (04) na Câmara Municipal de Patos de Minas. O plenário onde foi realizada a reunião extraordinária ficou tomado pelos professores e os vereadores acabaram aprovando em primeiro turno o projeto por 10 votos. Após várias críticas e emendas, uma nova votação foi marcada para aprovar em definitivo o Projeto de Lei Complementar nº 472/12, de autoria do Executivo Municipal, que "Dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Patos de Minas".

Após muitas discussões e divergências quando estava sendo elaborada pela administração municipal, a carreira dos professores do município ganhou mais um capítulo de polêmica no legislativo patense. Os vereadores teceram diversas críticas ao projeto que tem a intenção de equiparar o salário dos professores PI aos PII.

Uma das críticas apresentadas foi a falta de tempo para uma análise profunda do projeto, uma vez que ele deve ser aprovado até o dia 10 de abril, devido ser ano eleitoral. Os legisladores municipais entendem que a administração deixou para enviar o projeto muito em cima da hora para forçá-los a aprovar a lei da forma que o executivo elaborou, não permitindo uma análise mais criteriosa.

Outra crítica foi quanto a irregularidades legais encontradas pelo setor jurídico da Câmara. Os vereadores chegaram a colocar em dúvida a empresa contratada para formular o plano. Foram apontados diversos problemas. Os vereadores apresentaram 15 emendas ao projeto que deve ser analisado mais uma vez na segunda-feira (09).

Os vereadores querem analisar melhor o projeto para poderem votar com consciência a lei que vai por fim à diferença salarial existente entre os professores municipais. A reunião para aprovação em segundo turno do projeto vai acontecer às 10h00 na Câmara Municipal.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais